Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Carta do leitor

RESPONSABILIDADE SOCIAL – IX

Por Redação em 04 de Novembro de 2015


1 - GERAL: Como nosso globo terrestre (planeta Terra) é pequeno: 12,732km de diâmetro. A partir do sol, o qual dista 150.000.000 km, é o terceiro planeta. Essa pequena estrela, sol, através centenas explosões atômicas, consome cerca de 600.000.000 de toneladas de hidrogênio (H), por segundo, transformando-se em hélio; 4,5%, somente, dessa energia é utilizado para manter-nos vivos (lua e calor).

- Atente-se para o fato que a estrela α do “Cão Maior” (Sirius) está a 8,6 anos-luz e representa o Estado do Mato Grosso, em nossa Bandeira Nacional. A título de esclarecimento: ano-luz é a distância percorrida por um raio de luz, durante um ano , á velocidade de 300.000 km/”” (quilômetros por segundo); é só calcular!
2 – ESTADUAL: Semanalmente esse jornal ( A Semana ) continua sendo entregue ao Sr. Governador Sartori, devidamente protocolado. Não se pode compreender, nem aceitar, que faça “ouvidos de mercador” , face á permanência dos ocupantes do primeiro posto nas secretarias da Fazenda, Educação, e Saúde. Não somente os gastos com eles, assessores e demais servidores, como pela ineficácia em gerir esses setores, diminuindo gastos e aumentando, significativamente a arrecadação. E haja dinheiro para ser coletado! E haja contrabando! E haja “comercio de ouro”! E haja sonegação!

3 – FEDERAL - O solo político, no congresso (Câmara dos Deputados – 513; e Senado – 81), Executivo (Presidente e Ministros) e Judiciário (STF-Supremo Tribunal Federal-Juízes), sem posicionamentos devidamente necessários e urgentes sobre irregularidades várias (campanhas eleitorais de Lula e Dilma; “mensalão”; “petrolão” ; isenção de impostos sobre automóveis, beneficiando familiares de Lula; compra de refinaria (Pasadena) por $370.000.000 já tendo ultrapassa (superfaturamento) os $2 bilhões; operação “lava-jato”; etc..

Gastam, desviam, roubam e querem “acertas as contas”, apresentando esquemas de “ajuste Fiscal” ou nova roubalheira, a fim de que o Povo Brasileiro, normalmente desinteressado e desinformado, mesmo tendendo para uma burricepré-estabelecida e devidamente estruturada, pague a conta! Chega!!!

Diz-se que o atual endividamento do Governo atinge R$2,5 Trilhões! Só de juros anuais são mais de R$312 bilhões, isto é, 5,5(cinco e meio) orçamentos do Estado do Rio Grande do Sul!!...
Ninguém enxerga essa iniquidade social, na falta de termo mais adequado?!...

QUOUSQUE TANDEM?!... (Até quando?!...)
Alvorada, 03/11/15-12:58
João Mariano Volcato
PS: A predominância vil, safada abjeta, tem que findar!

COMENTÁRIOS ()