Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Carta do leitor

RESPONSABILIDADE SOCIAL – VI

Por Redação em 09 de Outubro de 2015


E haja irresponsabilidade! De maneira especial: governo e bancos, não se esquecendo dos políticos e judiciário. É impressionante a pseudo miopia dos supracitados, para isenta-los.
Veja-se o que segue.

A – GERAL:

1 – Já que o secretário da Fazenda/RS não se decide em arrecadar essa montanha de dinheiro à disposição, sugere-se, mais uma vez, que se demita ou...seja. É para o bem de todos Gaúchos, que compõem o “partido” do Governador.
2 – O Legislativo e Judiciário (com os maiores salários) junto com Ministério Público e Tribunal de contas , também não vislumbram a localização dessa dinheirama?...
3 – Qual a inércia e motivo do não colaborar, por parte da Secretária da Educação, cuja denominação correta e “ensino”, para encontrar esses recursos, tão disponíveis?...
4 – E os 106 bilhões de reais*, impugnados, de forma unânime, pelo Tribunal de Contas na União, esta semana, nas contas do Governo Federal, 2014, gestão de Dilma, devem ser apreciadas, debatidas pelo congresso Nacional. Não será Renan Calheiros, atual ocupante do cargo de presidente do Senado (81 Senadores), nem Eduardo Cunha, idem, da Câmara de Deputados (513 Deputados) que irão atrapalhar o imediato trabalho em verificar o acontecido, promovendo a devida responsabilidade do ou dos envolvidos, segundo determina nossa Constituição.
*Correspondem a certa de dois anos de orçamento de nosso Estado!

B – EDUCAÇÃO/ENSINO

1 – Educação, etinológicamente, é o conteúdo continuado, a partir do útero, que o futuro cidadão recebe em casa, dos pais. O exemplo é de fundamental importância. Posteriormente, os professores, complementam essa formação, através do ensino, não sendo, pois os “profissionais da educação”.

2 – Quem nasce em qualquer país, do continente Americano é “americano”. Em nosso caso, Brasil: somos americanos, Brasileiros ; Estados Unidos: americanos,Ianques. Pode-se acrescentar: norte, centro ou sul-americano, conforme a localização.

C – EUGENIA:

– A fim de minorar problemas com nossos futuros Filhos, num bom e antecipado conhecimento de características físicas dos pretendentes, somando-se profundos conhecimentos gênicos (ADN), proporcionaremos proles saudáveis, sem doenças. Vamos nessa!...


NEM O CÉU É O LIMITE!
Alvorada, 08/outubro/2015 – 13:45
João Mariano Volcatto

COMENTÁRIOS ()