Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Carta do leitor

RESPONSABILIDADE SOCIAL – VIII

Por Redação em 28 de Outubro de 2015


- É um fim nos acuda!

- E haja mentiras! E haja roubalheira! E haja “justiça”, parada, apática, conivente!

- Sugere-se demissão global!

- Zere-se tudo!

- Inicie-se, como há 13,6 (treze milhões e seiscentos mil) anos, a partir do caos, hoje substanciado nessa vergonha nacional, por esses imorais ocupantes de cargos-chave em nosso roubado Brasil!...

1- Federal: Nunca esquecer a origem, a falta de educação, a falta de exemplo. Os dois filhos de Lula, implicados em falcatruas homéricas. Eduardo Cunha, ocupante (indevidamente, imoralmente) do cargo de presidente da câmara Federal, mentiroso confesso (contas na suíça) e declarando “patrimônio” 3.700% a menor, para a Receita Federal. Diz-se pastor ou professante evangélico (Deus aceita, permite?). Não pode ficar nem mais um segundo, não só nesse cargo, como em nenhum outro. Cadeia é um ambiente mais adequado a seu perfil! E da Dilma com as “contas governamentais” de 2014, rejeitados pelo TCU (Tribunal de Contas da União), mais as ditas “pedaladas” (utilização de recursos do Governo, desviados de suas finalidades), com repetição no corrente exercício (2015). Não só isso, mais “ganhos” de grandes empresas, de dinheiro para “sua campanha política”, em 2014, injustificadamente arguidas, tudo isso não atingem o índice, patamar, para justificar o início de um “impedimento”?... A dúbia posição dos componentes do STF (Supremo Tribunal Federal) demonstra, a contento, infelizmente, a precariedade de nossas instituições governamentais.

- Como se posicionam os titulares, professores de nossas Escolas (todos os níveis )?...

- Vamos mudar tudo!!!

2- Bandeira do Brasil: as leis que tratam da feitura e utilização de nosso símbolo pátrio é, por demais desconhecido. Veja-se: em Porto Alegre, Praça da Matriz: Palácio Piratini, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça e Ministério Público colocaram nossa bandeira em local indevido.
Deputados estaduais, federais e senadores soem ocultá-la, com seus corpanzis. Que ignorância e falta de respeito. O mesmo tem-se verificado com outras “otoridades”: adoram utilizá-la como “pano de fundo”, pois para tal não foi feita. Observação especial: defronte a mesa do dirigente de sessões, no Senado Federal, em chão inclinado, conseguem colocá-la, sem o mínimo de realidade.

- Para completar, em repetição: retirem-se de todas as tais “farmácias populares” esse indecente e imoral simulacro da nossa Bandeira Nacional!!!

- Todos servidor público, bem como Cidadão Brasileiro deve estar cônscio de seus deveres para com nossa Pátria.

Alvorada; 27/10/15 – 12:51

P.S.:SIMILES, SIMILIBUS CONGREGANTUR . (Os iguais se juntam: ladrão com ladrão, etc.)

João Mariano Volcato

COMENTÁRIOS ()