Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Carta do leitor

RESPONSABILIDADE SOCIAL – XII

Por Redação em 25 de Novembro de 2015


Mau grado a velocidade de nosso sistema solar, circulando nossa Via Láctea, continuamos “parados” em nossas atitudes ambientais.

Vejamos: nossa galáxia, acima destacada tem um diâmetro de 100.000 anos/luz; com espessura de 2.000, abriga cerca de 200 bilhões de estrelas, com mais de 1.000 planetas em cada; nosso sistema solar, a 900.000 km/h, consegue fazer uma translação em 230.000.000 de anos. Desde seu início já completou 19 voltas.

Alguém sente alguma coisa?!..

E o diâmetro do átomo?

E das partículas subatômicas?...

1) AMBIENTE: mau grado nossa ignorância sobre essas essências e primordiais maravilhas, vemos em nosso Brasil, a existência de pessoas como Isabel Teixeira, ocupando tão importante cargo governamental (Pres. IBAMA), e nada tendo feito para evitar o maior desastre ecológico em nosso Brasil: rompimento de barragens da mineradora Samarco (consórcio da Vale do Rio Doce e BHP, Australiana), liberando “lama”, contendo todo tipo de poluente (mercúrio e outros minerais pesados), para o ambiente (água, solo, plantas, animais, incluindo peixes, tartarugas) e o básico: plâncton (alimento essencial para as menores forma de vida aquática). Desde o município Mariana (Minas Gerais) até a localidade de Regência (Espirito Santo), foz do Rio Doce, são mais de 500km. Tudo poluído! Tudo contaminado! Peixes mortos... Pescadores, desolados...choram... Onde se encontram os ditos “governantes”?!... Que vergonha!... Quem se responsabiliza?!... Alguns, ditos executivos da Samarco, dizem que o tratamento da água com casca da acácia, já possibilita sua utilização. Porque não a bebem, façam comida, tomem banho, de público, para corroborar com afirmações tão inverossímeis?!...
Demissão a todo pessoal do IBAMA e Governo de Minas Gerias!

2) ALVORADA: Compare-se o orçamento de 2015: O gasto em pagamento de vereadores, prefeito e vice, com o esgoto tratado e com doenças dai oriundas. Está na hora, a exemplo do outros municípios gaúchos, de reduzirem em 50% esses salários a bem da população alvoradense, que tudo paga.

3) ESTADO: Já que não enxergam onde está essa montanha de dinheiro, disponível, nem se afastam os secretários da Fazenda, Educação e saúde, está pouco fácil opercular os olhos do Sr. Governador.
Uma lista completa dos atuais devedores de ICM (período e montantes) é uma informação muito importante para todos os gaúchos.

4) CORPO HUMANO: Já estudou mais um pouco a respeito? Procure a glândula endócrina mais importante do seu corpo e informe para este jornal.

O Rio Grande do Sul não merece tal situação!

ALEA JACTA EST! (Atitude já foi tomada!)

Alvorada, 24/11/2015 – 12:56 João Mariano Volcato

PS: E o mensalão, Petrobrás, BNDS, etc?...
Porque o Banrisul não dá tratamento diferenciado para quem aplica em poupança?

COMENTÁRIOS ()