Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

Carta do leitor

RESPONSABILIDADE SOCIAL - VII

Por Redação em 21 de Outubro de 2015


Apesar do interesse em perseguir, após encontrar a melhor trilha para nosso Rio Grande do Sul, o Sr. Governador Sartori, não consegue o dinheiro de que necessita.
- O que deixa muita gente embasbacada é o fato público e notório da existência, disponível, de uma dinheirama monumental. Como é que ninguém dos “três poderes” (Executivo, Legislativo e Judiciário) mais o Ministério Público, nada enxergam, por mais que olhem?...
- Oftalmologista oculista ou insensibilidade político-social?...

A - Lá vai uma colaboração:
1) – Para um empurrão inicial, sugere-se que sejam demitidos os titulares, com os respectivos auxiliares “cc” das seguintes secretarias, por sua ineficácia: Educação, Fazenda e Saúde. *Relatórios destas secretarias devem ser publicados, para uma melhor avaliação.
2) – Melhor capacitação dos professores, fiscais, médicos e enfermeiros.
3) – (Repetição demonstrada em artigo anterior): pessoas que bebem, fumam, consomem drogas, obesos e “moradores de rua” não serão atendidos pelo SUS.
4) – Adequação dos gastos (salários, etc.) dos deputados, juízes, desembargadores, procuradores de justiça, bem como parcelamento de salário para todos, quando for o caso, pois o caixa do governo é originário da sociedade (impostos).

B – FERROVIAS:
A “Frente Parlamentar Mista, em Defesa da Implantação das Ferrovias” da Câmara Federal, em reunião, dia 27 de Agosto passado, tratou da construção de: 1)Ferrovia Norte-Sul (Itaqui - Maranhão) a Rio Grande (Rio Grande do Sul). 2)Rio de Janeiro ao Acre e daí ao Peru.
- Temos que voltar a utilizar esse tipo de transporte (passageiro/carga), tão promissor e pouco poluente, a exemplo de países, que “enxergam” melhor futuro (Estados Unidos América do Norte, Alemanha, China, etc.)
Pode-se acessar: www.camara.leg.br/tv

C – EUGENIA: Necessariamente deve-se exigir conhecimento prévio do ADN dos interessados em ter filhos. Evitam-se, assim, todo tipo de transtorno genético (cegueira, poliomielite, afasia, etc.). As demandas por médico, exames, remédios, hospitais, cujas demandas são diárias, alarmantes e com gastos astronômicos, mas insuficientes.
Deve-se exigir mais higiene em casa, ônibus, etc.
Idem, melhoria na alimentação.
Idem, exercícios físicos, ao ar livre.

D – Há quem diga: cigarro é um pequeno cilindro de papel (0,5cm X 10) recheado de tóxicos (700, segundo os fabricantes), havendo uma chaminha, numa ponta e um idiota, na outra.
ITE MUNDUS EST! (Podem ir, o mundo acabou!)
Alvorada, 20/10/15 – 13:09
NOTA: 1 - O que é mais barato e, socialmente, recomendável: tratar o drogado ou vender-lhe a droga pela metade do preço, ou, mesmo, doá-la à sofreguidão?...
2 – AMAZÔNIA: Não há como preservá-la?... Dona Dilma a desconhece tanto que nem a visita, deixando-a entregue aos saqueadores, incêndios e, imaginem só, SECA!...

COMENTÁRIOS ()