Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Carta do leitor

RESPONSABILIDADE SOCIAL XVII

Por Redação em 08 de Janeiro de 2016


A) COSMOS:
- Que tal iniciarmos este 2016, perambulando, um pouco, por essa imensidão?...
- Nossa ignorância sobre qualquer coisa, é tal, que levamos um sacolejão, ao nos aventurarmos por parte dessa imensidão, cognominada cosmos.
- Atenhamo-nos a “nossa galáxia” (Via-Láctea): diz-se conter 400 milhões de estrelas, em um espaço de 2000x100,000 anos-luz. Nosso sistema solar (oito planetas, mais um, dito “anão” (Plutão) com cerca de 5 bilhões de km de raio, situa-se a 28.000 anos-luz do centro da Via-Láctea; faz uma translação a cada 260.000 anos. O sol despende 25 dias para uma rotação; Nossa Terra: 24 horas.
Alguém sente alguma coisa?...
Hipátia, 1600 anos, antes de ser, brutalmente assassinada, a mando do ignóbil bispo católico de Alexandria, Cirilo, já questionava, indagava, estudando essas questões, abordadas por Aristarco, Erastóstenes, Ptolomeu.
- Que ensinam, hoje (todos níveis) os distintos “professores”?...
Qual o diâmetro do Globo Terrestre?
Quantos km mede um grau?

B) INTERNACIONAL:
Os representantes dos grandes grupos que só pensam em dinheiro e, logicamente, lucro, ocupando os cargos maiores (Presidentes, etc.), não se autopoliciam, para evitar o pior para todos, como decorrência de seus atos: colapso total?... Haja poluição, doenças!...
Vamos parar de produzir e utilizar veículos automotores. Vamos utilizar trens e barcos!

C) NACIONAL:
1 – Leis feitas, elaboradas, a partir de qualquer “poder” (Executivo, Legislativo e Judiciário), em beneficio próprio (salários, aposentadorias) são “espúrias”, e, como tal, passíveis de serem extintas, a qualquer momento, não ferindo “direitos adquiridos”, dados a sua aética origem.
2- A irresponsabilidade Social do Congresso (81 senadores e 513 deputados), bem como o do Judiciário (STF) é tão gritante e, mesmo, um deboche, pois “entraram em férias” [retorno após o carnaval (fevereiro)], ignorando, simplesmente, essa avalanche de problemas que existe em todo nosso Brasil, porque não se demitem?... Não querem perder a “boquinha”, ou...

C- ESTADUAL
Efetivamente, como os Secretários da Fazenda, Educação, (Ensino) e saúde (Doença) não se demitem, nem o são, ficamos sem saber, o que ocorre: será que o Governador também não enxerga a situação caótica (Fiscalização)?!... E porque salários tão altos, para Governador, Vice, Secretários, Deputados, Juízes, Desembargadores e Procuradores de Justiça?... comparem com o salário Mínimo e , contentam-se com dez!
Vamos colaborar com o cofre raspado!
Nota: Um engenheiro aposentado, aos 70 anos, recebe R$3,700,00 (salário básico) = 3,85M.

D- MUNICIPAL
1) Continuamos com serviço de esgoto tratado, como algo inatingível. Quanta doença daí provém!
2) Lixo: quando depositaremos lixo no lixo? E o aproveitamento (reciclagem) e energético (CH4), quando se efetivará?
E) SÍMBOLOS PÁTRIOS: é uma tristeza verem-se “otoridades” (Federal, Estadual e Municipal), desconhecerem-nos. Não só na feitura, como também, posicionamento e postura. Em toda parte!... Voltem á escola antiga!...
QUOD ADERE?... (Acrescer o que?...) João Mariano Volcato
Alvorada, 06/01/16 - 14:16
PS: - Conhecer o ADN dos envolvidos, antecipadamente, produz rebentos saudáveis... e agradecidos.
Televisão: que porcaria de programas, com um continuado assassinato de nossa língua pátria.

COMENTÁRIOS ()