Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Carta do leitor

RESPONSABILIDADE SOCIAL XVIII

Por Redação em 29 de Janeiro de 2016


A) COSMOS:
A Bandeira do Brasil tem 27 estrelas, no círculo azul e representam os 26 Estados mais o Distrito Federal. Este último é identificado pela Sigma do Oitante, distando 270 anos-luz de nosso Globo Terrestre. Não esquecer que ano-luz é a distância percorrida por um raio de luz, a 300.000 km/”, durante um ano.

B) INTERNACIONAL:
É impressionante o descaso com que os que dirigem essas grandes corporações, tem, em relação ao ambiente, que a todos afeta. Os veículos automotores são os maiores poluidores ambientais, queimando combustíveis fósseis. Nosso clima, totalmente alterado, produzindo todo tipo de doenças, não consegue impressionar esses industriais que só pensam em dinheiro, lucro.
Desde quando que uma cigarra “canta”, às 22:00?... E esse abafamento, com temperatura, normalmente, de 30º C ou mais, não remete a nenhuma responsabilidade social?...
Essa quase contínua cobertura de nuvens, nada mais é que a aglomeração das partículas poluidoras. E as doenças de pele, olhos e câncer, por parte da UV (radiação ultravioleta), que não mais é bloqueada pela camada de ozônio, cada vez mais deteriorada pelos poluentes, nada representam para todos que poluem, incluindo, lógico, os motoristas?... E, andam só, em cada veículo...

C) NACIONAL:
1 – A roubalheira verificada nos “altos escalões” não altera a rotina dos envolvidos... E o dinheiro não é devolvido e, bem, o negócio agora é outro: há eleições municipais.
Vamos eleger quem não é “político profissional”, mas que tenha conhecimento (estudo) e já feito algo para o social.
2- De uma vez por todas: que a tal “bandeira do Brasil” que o PT colocou em todas “Farmácias populares”, atestando sua ignorância, seja, definitivamente, retirada! Que o Ministério Público atue, conforme sua responsabilidade social!
3 – 8605 servidores do Judiciário receberam R$450 milhões, como “auxílio moradia”, em 2015!

D)- ESTADUAL:
1 – Nosso Rio Grande continua dirigido por cegos.
De janeiro a dezembro de 2015 não se adicionou, nem a correção inflacionária aos Técnicos-Científicos: um Engenheiro, aposentado, último padrão, continuou, todo ano, recebendo um salário-base de R$3.370,00 (três mil, trezentos e setenta reais). Pode?!...
2 – E a fiscalização?... In albis...(Nas nuvens...)
Não se consegue compreender a permanência de inoperantes, como os ocupantes de cargo de secretários da Fazenda, Educação (Ensino) e Saúde (Doença).

E) MUNICIPAL:
Os ônibus 24112 e 24117 da TRANSCAL não dispõem dos assentos (nº) suficientes. Sugere-se que o Diretor responsável retorne à escola, para atualizar-se em resolver continhas de porcentagem. Os idosos agradecem.
NOLITE FIERI... (Não queira tornar-se...)

Alvorada 14/01/16 14:09 João Mariano Volcato

PS: - Vamos nos proteger de políticos corruptos e da U.V...
- O conhecimento do corpo é primordial.
- Que os professores ensinem o que é essencial!

COMENTÁRIOS ()