Sbado, 31 de Outubro de 2020 |

Carta do leitor

Saúde para todos

Por Redação em 31 de Janeiro de 2020


O novo centro de saúde Municipal inaugurado no dia 15 de janeiro de 2020, tem capacidade para realizar em média de 270 à 300 atendimentos diários. O local conta com recepção, laboratório, consultórios, salas de observação, sala de fisiatria e SAMU. Além de exames de sangue, urina e tuberculose. Este local oferece serviço de atendimento intermediário com horário estendido das 7h à meia-noite de segunda a sexta-feira.

O local originalmente destinado a UPA (cancelada pelo governo anterior), foi readequado para atender as necessidades da população alvoradense. Esta conquista é resultado de longas tratativas entre representantes do Ministério da Saúde e do Governo Municipal que retomou o dialogo e não mediu esforços junto ao Governo Federal, chegando a uma solução que beneficia a todos no uso da estrutura dentro do que é permitido por lei.

Diariamente, três médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos por turno realizam atendimento no centro, ampliando consideravelmente o número de atendimentos no Município.

Gostaríamos ainda, de esclarecer que a unidade de referência I, conhecida como PAM 8, não está fechada. Todos os atendimentos como: Consultas agendadas (especialistas e clínicos gerais), exames de dst/aids, fonoaudiologia, audiometria, planejamento familiar, ambulatório do adolescente, vasectomia, colocação de diu, sala de vacinação entre outros, continuam sendo realizados no mesmo endereço. Somente o atendimento intermediário no centro de saúde.

Futuramente o espaço será reformado para ampliarmos o atendimento pediátrico, em um ambiente mais acolhedor e amplo para nossas crianças.

Qualquer dúvida, ligue 3411-8003.

Márcio Barcellos

Mais sobre carta_do_leitor

COMENTÁRIOS ()