Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Carta do leitor

UM POUCO DE CADA – II

Por Redação em 12 de Janeiro de 2018


1 – Salários e “13º” do Funcionalismo:
- Jornal de POA, ontem, à página 12, informou: 13,3 mil ações judiciais contra a excrescência governamental/RS.

O tal “parcelamento salarial” começou em julho/2015; 0 “13º” foi incluído. Até hoje tudo foi um repeteco. Um tenente-coronel de nossa valorosa Brigada Militar, através de advogado (Paulo Petry), teve ganho de causa, em julho passado, recebendo R$ 3.000,00 (Tres mil Reais), por “dano moral”.
Como os Servidores Estaduais (ativos, inativos e pensionistas) totalizam 342.000 é só utilizar como multiplicador, os R$ 3.000,00 e teremos uma razoável cifra, que bem expressa incompetência e irresponsabilidade!

A PGE (Procuradoria Geral do Estado) resume a defesa do Executivo (sr. Sartóri, à testa, com Giovane Feltes (Secretário da Fazenda) umbilicado naturalmente, pelo fato da “grave situação financeira”, com déficits mensais recorrentes.
O que foi feita com a fiscalização?!...

2 – Comércio ambulante: diariamente aumenta o número de “pontos” utilizados (calçadas e ruas), em Porto Alegre e cidades vizinhas. Os “coloreds” vendem de tudo, como se tem denunciado: relógios, óculos, cigarros, bonés, chapéus, calções e outras roupas, tapetes e uma parafernália de eletrônicos, guarda-chuvas.
E a fiscalização? Federal, Estadual, Municipal? Diluíram-se ...
- Onde fica o depósito?
- Quem os “donos”?
- Quem os acoberta? E qual a “remuneração”?

3 – Provavelmente tenhamos que procurar as causas, estudando minunciosamente, a microbiota.
E aí que reside o “motum’ da causa geral de nosso comportamento.
A maneira como atuam em nosso cólon os microorganismos “firmicutes” e “bacteroides”, resultam indivíduos, de tal maneira díspares, que muitos se transformam em “políticos”.
ITE, TEMPUS FINITUM!

Porto Alegre, 11 de janeiro de 2.018 - 12:23’
João Mariano Volcato
PS: Ante-ontem, às 4:25’, no céu, norte/leste: as constelações Gêmeos (Castor e Pollux), Virgem (Spica), Cruzeiro do Sul e um grande planeta (Júpiter?)

COMENTÁRIOS ()