Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 |

Carta do leitor

UM POUCO DE CADA – III

Por Redação em 19 de Janeiro de 2018


1 – Prefeitura de Porto Alegre: por decorrência natural do País e Estado, o município tem que ter sua especividade constitucional, no caso: LEI ORGÂNICA.

Considerando que há tempo, problemas ou anseios municipais não são atendidos, como: a)sujeira por toda parte; b) bueiros entupidos; c) paradas de ônibus pichadas e cheias de cartazes; d) cobertura do terminal Triângulo; e) não publicação em órgãos de imprensa, os necessários relatórios mensais dos senhores Vereadores, dando conta de quanto gastaram em que e o que fizeram para a sociedade que tudo paga, sendo pois o Patrão.

Para melhor compreensão do que se verifica, procurou-se cópia, publicação da Lei Orgânica de Porto Alegre, nada sendo encontrado na Câmara de Vereança: 7(sete) gabinetes de vereadores, Relações Públicas e Biblioteca; o mesmo aconteceu no prédio central da Prefeitura e nos 12º e 13º do anexo: Procuradoria Geral e Biblioteca. Pode-se aturar tal descalabro?! ...

2 – Comércio ambulante: uma das decorrências normais do sumiço da Lei Orgânica é essa bagunça de venda de tudo, principalmente, por alienígenas, que além de prováveis e ignotas doenças, negociam produtos sem origem oficial (nota de compra), podendo ser de roubo ou contrabando, não emitindo Nota Fiscal, ao vender. E, desde quando que esse comércio ilegal, se adona, também, dos espaços das calçadas e ruas, sem que a fiscalização estadual e municipal fique ausente?! ... Quanto dinheiro controla isso tudo e indo para mãos de quem? ...

3 – A sonda espacial Voyager I, lançada em 1977, atingiu, em setembro/2017, a distância de 20,8 bilhões de km, isto é, mais de 3 (três) vezes a distância do planeta Plutão, na mais extrema órbita do sistema Solar.

4 – Internet – O Brasil, ocupa o quarto lugar entre os usuários, totalizando, em 2017, 123.000.000

5 – A maior empresa mundial é Walmart, com lucro, em 2016, de US$ 85 bilhões.

DOVE ANDARE? ...
Porto Alegre, 18 de janeiro de 2018 - 11’:19’
João Mariano Volcato

PS.: Energia Elétrica, gás, carvão, quem controla essas fontes energéticas, comanda o Estado e suas comunidades.
CUIDADO !!!
Civismo ausente. Vigarista presente !!!

COMENTÁRIOS ()