Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 |

Carta do leitor

UM POUCO DE CADA – IV

Por Redação em 09 de Fevereiro de 2018


Após um pousio ou pausada, retornamos à bagunça social, devida e orquestradamente organizada.

1 – QUANDO – a) O Governo irá pagar os Precatórios, cuja determinação nossa Constituição Estadual determina de boa forma, clareza, meridiana? B) Idem, os reajustes salariais dos Técnicos Científicos, devidamente inobservados, desde outubro de 2014?...

2 – COMÉRCIO em calçadas e ruas, de mercadorias (relógios, óculos, cigarros, roupas, chapéus, bolsas e todo tipo de quinquilharia eletrônica), sem origem legal (Nota Fiscal), presumindo-se de roubo ou contrabando. Para que servem as Leis? ... E a fiscalização (federal, estadual e municipal) fiscaliza o que? ... Há uma premissa, socialmente, impositiva: “Órgão de Governo que não cumpre o que lhe, legalmente imputado, não merece outro sentido, que sua extinção”.

Esse “comércio”, além de roubar impostos, apossa-se de oportunidade de trabalho, para Brasileiros, atrapalha o comércio de nossas Empresas, legalmente organizadas, bem como dificulta o deslocamento das pessoas, nas calçadas e veículos, nas ruas.
Vamos solucionar isso, já !!!

3 – Nossas “Estatais”: nada de vender, alienar nossas Eletrobrás, CEEE, Corsan, Sulgaz, etc.! Chega de tanta miopia ou outra determinação mais adequada a esses “vendilhões”!

4 – ESCOLAS: há muito se propugna por escolas que formem “cidadãos com os pés no chão”, conhecedores de nossa realidade. Nunca é tarde iniciar, embora seja, cada vez mais dispendioso.

ORDRE AVANT TOOT!

Porto Alegre, 08 de fevereiro de 2.018 - 12:21’
PS – Há uma estimativa para o tamanho do universo:
15 x 10 de anos-luz!!!

COMENTÁRIOS ()