Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 |

Carta do leitor

UM POUCO DE CADA – VIII

Por Redação em 16 de Março de 2018


1 – São poucos, mas ... para o bem da humanidade, existem, de tempos em tempos ...
- Eis que em 1942, em Oxford, na Inglaterra, nasce Stephen W. Hawking. Que belo sobrenome: Hawking = Rei dos Falcões!

Infelizmente, apesar de especializar-se por cosmologia e teoria quântica, desde seus 21 anos de idade, passou a sofrer de “esclerose lateral amiotrófica”, sendo obrigado a andar, em cadeira de rodas, tendo também perdido a fala. Todo retorcido, com cabeça pendida para o lado direito, utilizava computador para relacionar-se e escrever. Sua principal obra foi “The large Scale Stacture of spacetime” (1975). Em 1988: Uma Breve História do Tempo”, abordando a teoria do início dos tempos (Big Bang), há 13,7 bilhões de anos, e Os Buracos Negros, que os considerava como os mais perfeitos objetos macroscópicos, no Universo.

Nunca devemos esquecer: o “todo”, o Universo, é constituído de 73% de Energia Escura, 23% de matéria e 4% de Matéria Visível (Bárions: prótons e nêutrons). E diante de tudo estudado, conclui-se: o Universo está em aceleração! ... Ante-ontem voltou ao Todo ...

2 – Saúde: se quisermos, realmente aproveitar esse breve e maravilhoso momento, chamado VIDA, devemos respirar com ar, beber boa água e comer bom alimento, fazer ginástica diária e gostar de alguém do outro sexo. Isto fazendo, TUDO irá bem! Viver-se-á!

Não esqueça de seu IMC:
- abaixo de 20 – insuficiente
Entre 20 a 25 – normal (bom)
Entre 25 e 30 – acima do peso
Entre 30 e 35 – obeso
Acima de 35 – Obesidade mórbida.

OMNIBUS SOL LUCET!

Porto Alegre, 15 de março de 2.018.
João Mariano Volcato

PS:
1- Somos todos iguais, perante a Lei. (Texto Constitucional). Logo, todos que recebem salário do Governo Estadual (Executivo, Legislativo e Judiciário) devem receber de forma igualitária: parcelado para TODOS!

2 – Comércio nas calçadas e ruas: relógios, óculos, eletrônicos, bolsas, etc., inclusive depósito, responsáveis: apreensão e prisão e deportação! CHEGA!!!

Mais sobre carta_do_leitor

COMENTÁRIOS ()