Tera-Feira, 22 de Setembro de 2020 |

Carta do leitor

UM POUCO DE CADA – VII

Por Redação em 09 de Março de 2018


E temos que continuar em nossa pequena, porém necessária colaboração social. É uma imposição da problemática global!

1 – COMÉRCIO CLANDESTINO: como as distintas “otoridades” não solucionam essa bagunça de venda generalizada de todo tipo de “mercadoria” (óculos, relógios, cigarros, eletrônicos, etc.), mais uma vez sugerimos que os irresponsáveis, de todos os níveis, aproveitam a grande serventia da “porta aberta”: aviem-se!!!

2 – ESGOTO: A) é muito mais e importante “esgoto tratado” do que obras supérfluas, como a tal 2ª ponte sobre o rio Guaíba. Quanta doença evitada! Quanta despesa não feita com essas disfunções funcionais de nosso corpo. Não esqueçamos do sofrimento de nossas células: são 100 trilhões em cada um de nós. Devemos protege-las.

B) O Brasil (dados de 2014) gastou 8,3% de seu PIB (Produto Interno Bruto) com todo tipo de doenças. O país que mais dispendeu foi os EstadosUnidos: 17,1%!
A média mundial dos países (26) que mais contribuem para essa finalidade é de 9,9%

3 – UNIVERSO: iniciando há cerca de 13,7 bilhões de anos (Teoria “Big Bang”), com cerca de 15 bilhões de anos-luz de extensão, continua uma grande incógnita. Procurando conhecer um pouco, em 05/09/1977 “Voyager I”, que hoje está a cerca de 21,105 bilhões de km de nós, ainda enviando dados do que encontra. Desenvolve uma velocidade de 80.808km por hora. Calculem a que distância-luz ela se encontra e ganhe um bom vinho. Avisem!

Doppo questa vita, niente!
Porto Alegre, 08 de março de 2.017 - 12:57’
João Mariano Volcato

PS – Dia da Mulher: não é só HOJE: são todos os dias!!!
É só ela que abriga o equipamento, sofisticadíssimo, para dar continuidade ao bem mais importante que existe:
VIDA
Ontem, xerox do artigo escrito semana passada, Um pouco de cada – VI, foi entregue na Câmara Municipal de Porto Alegre, para 18 vereadores e alguns “partidos”, além da Presidência.

Mais sobre carta_do_leitor

COMENTÁRIOS ()