Sbado, 15 de Agosto de 2020 |

Carta do leitor

Um pouco de cada - X

Por Redação em 06 de Abril de 2018


1 – Já que nossos “políticos”, nossos maus empregados, pouco ou nada fazem para resolver nossos problemas sociais: fiscalização comercial, utilização das calçadas por pedestres, paradas de ônibus imundas, Terminal Triângulo em vias de desabamento, apropriação de grande parcela das ruas Bezerra de Menezes e Andaraí. São alguns. E a sanidade dos vindos de outros países? ... Falem os entendidos em “saúde” (= doença)!

2 – SALÁRIOS: Quando nossos funcionários públicos serão respeitados, condignamente, recebendo seus salários inteiros, atualizados e no dia determinado pela Constituição (Art. 35)?! ...
O órgão público responsabilizado por exigir o cumprimento constitucional continua em sua mesmice: nudez mortal! .. Que pena ...

3 – Ex-Governadores: 8 e mais quatro viúvas continuam recebendo aposentadoria, mau grado a decisão do Supremo Tribunal Federal, em abril/2015. Por vezes, alguns recebem, também, aposentadoria como o “senador”, “deputado federal”, ou subsídio, atual, dos dois últimos cargos, chegando a R$ 64.000,00 mensais, cada um!
Deviam, todos os “políticos’, passar um ano, recebendo só um salário mínimo (1 SM), tendo direito a férias, para demonstrar que o montante que aprovaram para o “pobre Brasileiro” é suficiente, adequado, para um viver digno.

4 – Precatórios: é repetitivo, mas o determinado na Constituição é só para constar: uma balela?! ... Que declarem, então: “que seja rasgada e jogada no lixo”. Muitos já desencarnaram, sem ver a cor do dinheirinho, que lhe era de direito. Amém!

AD AUGUSTA PER ANGUSTA!
Porto Alegre, 05 de abril de 2018 - 10:57’
João Mariano Volcato

PS
a) – Participamos (a maioria desconhece, pela continua e incoerente utilização do celular e não utilizar os neurônios) dessa maravilha que é a Via-Láctea, galáxia com 100 (cem) anos-luz de extensão, abrigando cerca de 400.000.000 de estrelas.
b – Procura-se o diâmetro de um quark (componente do núcleo atômico).

Mais sobre carta_do_leitor

COMENTÁRIOS ()