Sbado, 15 de Agosto de 2020 |

Carta do leitor

Um pouco de cada - XI

Por Redação em 13 de Abril de 2018


1 – a) Astronomia: A Voyager I, lançada em 05/09/1977, pela NASA, em sua viagem galáctica, deixou o Sistema Solar (Plutão, planeta a 5.900.000.000Km) estando atualmente, a 21,163 bilhões de km, levando dois discos, folheados a ouro, com informações da nossa terra. Tais discos foram programados para um milhão de anos de existência!

B – Idem: esta madrugada (1:42’) a constelação que consta de nossa Bandeira Brasileira, à direita do círculo azul, com 8 (oito) estrelas, sendo Antares, que representa nosso Piauí, a maior, é Escorpião, quase no Zênite. Perto da “cauda’, um grande planeta, Júpiter, por certo.

2 – Saúde: quando é que os ilustres empregados (“políticos” e demais funcionários) iram melhorar ou, pelo menos, minorar as nossas questões ambientais? ... Onde e quais os percentuais tratados dos esgotos (Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí e todos demais municípios gaúchos) diminuindo a incidência de todo tipo de doença?! ...

Assim procedendo, estaremos prevenindo a incidência de grande número de doenças, diminuindo gastos do INSS e correlatos, nos necessários procedimentos para a cura.
É algo tão óbvio, que cego vê.

B – E o IMC, abordado por este jornal, mais de uma vez, tem servido para alguma coisa? ... A obesidade, além de feia, deselegante, obstruente de relações amorosas, pressiona todos os órgãos, de maneira contundente, o coração. Morte à vista!

MEDICATOR CURA TE IPSUM!

Porto Alegre, 12 de abril de 2.018 - 11:03’
João Mariano Volcato

PS:
1 – as reações nucleares em nosso sol, consomem 600 milhões de toneladas de hidrogênio (H), por segundo, para emitir luz e calor para todo sistema solar.
2 – 88 (oitenta e oito) é o número de Constelações em nossa galáxia. 400 bilhões o de estrelas.

Mais sobre carta_do_leitor

COMENTÁRIOS ()