Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020 |

Editorial

1.500 histórias da nossa cidade

Por Redação em 16 de Março de 2018


Mais um belo número alcançamos nesta edição que chega aos lares dos leitores alvoradenses. São exatos 1.500 exemplares do jornal A SEMANA impressos, devidamente registrados e arquivados, formando uma coleção que conta a história jornalística de um meio de comunicação e de sua cidade. Anualmente de junho a junho, formamos um livro com todas as edições impressas no período de puro jornalismo. Atualmente são 28 volumes prontos e prestes a fechar mais um livro. Chegamos semanalmente nos lares alvoradenses, nas rodas do chimarrão ou talvez nas conversas de domingo com o tradicional churrasco.

Com a primeira edição lançada em 20 de junho de 1989, acompanhamos o trabalho executivo de cinco prefeitos e o número expressivo de vereadores. Quatro empresas que anunciaram na primeira edição estão de forma ativa bem atendendo a comunidade na qual estão inseridos. E os colaboradores das primeiras edições estão juntos conosco almejando o crescimento e o seguir de passos firmes para o futuro.

Marcamos presença em escolas que abriram as suas portas e de faculdades que trazem ensino a este povo. E atualmente, como tudo tem suas mudanças, o ensino a distância também é notório. De igual forma, o jornal impresso fica como plataforma fixa, porém o somatório cresceu em muito com a chegada da internet. Do outro lado do planeta ou mesmo fora dele, é possível acessar instantaneamente a informação recém postada.

E o futuro está sendo mais concorrido com as novas plataformas digitais. E dela não nos afastamos, ao contrário, fomos o primeiro meio de comunicação a utilizá-lo e o único de forma tão eloquente e presente no seio da comunidade. Os milhares de acessos todas as semanas são a forma de gratidão do trabalho encaminhado até aqui.

Como na primeira edição noticiamos a liberação de recursos da CRT e novidades referentes ao Distrito Industrial e do Ginásio Municipal Tancredo Neves, hoje noticiamos a vinda de uma cooperativa de crédito para a cidade e podemos ver dois clubes de futsal galgando espaço no cenário gaúcho. Isso significa que o Jornal A SEMANA segue contando a história desta cidade nos mais de 28 anos desde sua fundação.

São 1.500 exemplares de jornalismo sério, lado a lado com a comunidade, fiscalizando o poder público, produzindo reportagens sérias, independente do seu teor e de quem esteja no poder. Assim segue-se, a cada profissional que passa pela redação, o compromisso com a verdade afirmado no nosso slogan e no juramento de cada jornalista que sai da universidade para tentar mudar a cidade em que vive.

COMENTÁRIOS ()