Terça-Feira, 21 de Março de 2023 |

Editorial

A alegria do Natal

Por Redação em 24 de Dezembro de 2015


O natal é sem dúvida uma das melhores datas que existem ao longo do ano. O bom humor, alegria, gratidão e paciência são alguns adjetivos que descrevem o que as pessoas expressam nestes dias.
A família reunida ao lado do pinheirinho trocando presentes entre si e desfrutando de bons e diversos momentos, é sem dúvida algo muito especial e que deve ser cultivado a cada ano que se passa.
A fartura de alimentos presentes na ceia de natal, alegram um ambiente em que a paz, felicidade e amor dominam as pessoas envolvidas. Conversas são longas e harmoniosas, brincadeiras são corriqueiras e crianças esperando a chegada do Papai Noel traz inquietação mas também esperança por um bom presente.

Além disso, andar pelas ruas e ver as casas iluminadas é algo que nos faz pensar na infância. No tempo em que nossos pais nos levavam até alguma rua para observar domicílios que estavam enfeitados por todas as partes.

Contudo a época é propícia para o auxilio aos mais carentes e é isso o que felizmente vem ocorrendo há alguns dias em diversas partes de nosso município que tanto sofre com a pobreza.

Milhares de crianças recebem brinquedos das mãos de pessoas caridosas que dispensaram seu tempo para comprar doces e presentes que vão trazer um Natal mais alegre para os pequenos.
Contudo por mais que a época seja adequada para que milhares de crianças recebam um agrado, esse gesto não deve ocorrer somente no Natal, deve acontecer durante boa parte do ano.

Devemos sempre buscar melhores condições para nosso próximo, pois o menino que nasceu há muito tempo numa manjedoura em Belém de forma tão simples, ensinou que devemos amar uns aos outros e fazer o possível para o bem do próximo.

Portanto nós do jornal A Semana felicitamos à todos alvoradenses pelo Natal e desejamos que reunidos em família possamos desfrutar desta época que nos traz muitas felicidades.

COMENTÁRIOS ()