Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Editorial

A busca de ressarcimento e dignidade

Por Redação em 12 de Janeiro de 2018


Notícias que movimentam a comunidade tomam conta do cenário de ressarcimentos aos contribuintes dos serviços mal prestados ou não prestados pelos poderes constituídos. A vitória de funcionários estaduais pelo não recebimento em dia dos seus salários e o seu parcelamento, está dando dor de cabeça ao atual ocupante de cargo do Executivo Estadual. E isto não está sendo alardeado pela grande mídia, por inúmeros questionamentos. E se um servidor tem o ganho de causa até a última instância, a perigo está o Estado que tem milhares de servidores neste mesmo patamar (veja coluna ao lado).

De igual forma, como nesta edição em páginas distintas, a abordagem de um morador da cidade que ficou a mercê quando da enchente que assolou a cidade em 2015. Apenas alguns meses passados, a ação em primeira instância foi ganha e reafirmado na segunda. Se todos os munícipes atingidos entrassem com a mesma causa, em muito ultrapassaria o investimento para a construção do tão aguardado dique. E escreva-se de passagem, não resolve a situação atual e nem futura, pois carece de infinitos investimentos que sempre serão poucos para a demanda que uma intempérie causa.

De igual forma, a falta de planejamento e gestão municipal impera o crescimento. E estamos arcando com os mais baixos índices em diversos setores exatamente pela falta de continuidade de administrações, o investimento maciço em educação, mão de obra especializada para atender esta população que carece de assistência.

A boa política leva em primeiro lugar a sua população e depois os seus “companheiros” partidários. E o que se vê em diversos setores é a omissão e mostra disso estão a olhos vistos em inúmeros setores. Felizmente o povo alvoradenses é ordeiro e trabalhador, sendo uma ínfima parcela os que ocupam o espaço da desordem. E isso é uma questão de escolha.

Certamente o ano que começou e que teima em reiniciar após as festas momescas, traga em seu bojo os anseios da comunidade. E isto de forma efetiva na esfera que o poder público está inserido em bem para a sua sociedade.

COMENTÁRIOS ()