Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Editorial

A corrida pelo paço municipal continua

Por Redação em 25 de Setembro de 2020


É nesse domingo. Dia 27 de setembro é o dia em que começa a campanha eleitoral 2020 para a cadeira de prefeito e para as 17 cadeiras de vereador na próxima legislatura. Serão 45 dias intensos para os candidatos – e para os veículos de imprensa – visando o dia 15 de novembro. Repetindo o que já acontece há longos anos, o Jornal A Semana estará presente nessa cobertura.

Sabemos que essa eleição será única. É a primeira onde o corpo-a-corpo tão forte nas eleições municipais pode perder força. Não se acredita que ele deixará de ocorrer, mas sabe-se de que será bem menos intenso do que anos anteriores. Com isso fica difícil prever quem se sairá melhor numa Alvorada que lembra muito as cidades do interior quando se fala em proximidade no fazer política.

Infelizmente essa edição deveria ter uma pesquisa eleitoral sendo publicada – a primeira de Alvorada que foi registrada no TSE. Contudo, devido a questões jurídicas, foi impossibilitada a publicação. A ideia era poder apresentar um cenário eleitoral para o pleito que se aproxima e poder auxiliar os nossos leitores na escolha do melhor candidato para a nossa cidade.

Porém isso é uma função social também dos leitores: estudar e se informar sobre os candidatos que se apresentam na cidade. Independente de suas idades ou experiências, é necessário cobrar soluções para Alvorada a curto, médio e longo prazo. Isso só se descobre com muito trabalho e estudo e podemos saber mais disso estudando os planos de governo que devem ser disponibilizados em breve.

Faremos também a maior cobertura possível. Entrevistaremos os candidatos e vamos trabalhar para munir os nossos leitores de informações sobre Alvorada e o pleito que se aproxima. O objetivo é o mesmo de todas as eleições: fazer a maior cobertura da história deste jornal. Felizmente alcançamos esse objetivo e se acredita que, em 2020, não será diferente.

Até porque vivemos numa eleição voltada para o digital e num mundo de fake news e polaridades. Então nada melhor do que se informar em um veículo de comunicação que está comprometido com a verdade e não com os grupos políticos que querem governar Alvorada. Queremos auxiliar o nosso povo na escolha, mas não os influenciar em sua decisão. Isso depende do estudo profundo de cada opção de voto e opinião de cada um de nós.

COMENTÁRIOS ()