Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 |

Editorial

A história se repete...

Por Redação em 30 de Outubro de 2020


O pleito eleitoral de 2020 se aproxima e faltam cerca de 20 dias para que a população alvoradense se dirija as urnas e escolha o prefeito e os vereadores para os próximos quatro anos. Falta pouco, mas ainda há tempo para que os candidatos apresentem suas propostas e a população estude e escolha bem os postulantes aos cargos do Executivo e Legislativo.

Contudo, mesmo com tempo o suficiente existe movimentos acontecendo na cidade. Todos os candidatos dizem serem os favoritos deste pleito e as pesquisas – tanto públicas quanto internas – apresentam dados interessantes. Com isso, vemos nomes influentes mudando seus posicionamentos no decorrer da campanha. Como dito no título deste editorial, a história se repete.

Já houve candidato a prefeito anunciando que não votaria em si mesmo e abrindo apoio a outro nome às vésperas do pleito. Já houve partido rachado e com candidatura própria tendo vereadores fazendo campanha para outros nomes. Os motivos são os mais variados: interesse próprio, falta de convicção na candidatura, voto útil ou acordo de cavalheiros (desrespeitando a decisão do partido).

Este pleito não está sendo diferente. Estamos vendo nas ruas e, principalmente, nas redes sociais diversas mudanças em apoios que eram considerados consolidados. Isso vindo de vereadores com mandato, postulantes a cadeiras no Legislativo e até políticos que não estão participando diretamente do processo eleitoral. A dúvida que fica é até quando essa mudança conforme a maré afeta o pleito.

Ainda é cedo e difícil de dizer. Temos pesquisas publicadas neste jornal – e registradas no TSE – que colocam três nomes com chances reais de vitória. Além disso, existem outros três postulantes a cadeira mais cobiçada para os próximos quatro anos. São seis candidatos com propostas cadastradas no site do TSE e que você, leitor do Jornal A Semana, precisa estudar.

Essa é a ideia do Jornal A Semana com as entrevistas com os seis candidatos – que se encerra na próxima semana: queremos que os alvoradenses estejam preparados para escolher quem melhor pode representa-los. Até porque essa é a arma mais valiosa da população. O voto precisa ser respeitado e bem utilizado e que Alvorada vença e cresça. Esse tem de ser o desejo de todos.

COMENTÁRIOS ()