Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020 |

Editorial

A importância dos perfis

Por Redação em 02 de Outubro de 2020


O Jornal A Semana inicia nesta edição a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Alvorada no pleito de 2020. Repetindo algo que deu certo nos anos anteriores, durante seis edições vamos apresentar os seis postulantes ao cargo máximo do município pelos próximos quatro anos. Cada semana será entrevistado um deles, conforme ordem alfabética mostrando a isenção do jornal.

A ideia é falar sobre projetos, coligações, governabilidade e pontos sensíveis que serão abordados em suas campanhas. Tudo com credibilidade e isenção jornalística. Nesta semana é com Douglas Martello (DEM) e nas próximas devemos ter as entrevistas com José Arno Appolo do Amaral (MDB), Juliano Marinho (PSD), Junior Caminhoneiro (PSOL), Stela Farias (PT) e Valmor de Freitas (Cidadania).

Qual é o nosso objetivo com isso? Auxiliar os assinantes do Jornal A Semana na escolha de quem lhes representará pelos próximos quatro anos no poder Executivo. A ideia deste veículo não é influenciar, mas sim informar sobre os programas e projetos importantes dos seis projetos pensados para os próximos quatro anos. Isso independente da opinião de cada repórter, editor ou diretor do jornal.

Há cerca de duas semanas, em um editorial como esse, foi destacada as pretensões do Jornal A Semana de fazer sua maior cobertura jornalística de um pleito – assim como feito em 2018. Esse sempre é o desafio de um veículo que tem no seu slogan o ‘Compromisso com a Verdade’ e por isso essas entrevistas e outras reportagens devem circular até o dia 15 de novembro.

Essa semana, por exemplo, também trazemos a quantidade de candidatos a vereador e o comparativo com o pleito de 2016. Aumentou consideravelmente o número de vereadores – muito pela nova legislação que proíbe a coligação na proporcional – e isso também precisa ser colocado em prova na hora de analisar os candidatos. É importante acompanhar as propostas de cada vereador antes de depositar seu voto.

Lembrem-se sempre: o vereador e o prefeito são funcionários do povo e merecem ser estudados antes de receber o voto de confiança do povo alvoradense. Por isso o Jornal A Semana faz esse trabalho de apresentar os candidatos. Contudo, o assinante também pode pesquisar nos planos de governo e nos currículos de cada um o que pode ser feito por Alvorada.

COMENTÁRIOS ()