Sbado, 24 de Outubro de 2020 |

Editorial

A maciça continuidade dos investimentos no município

Por Redação em 24 de Maio de 2019


Em uma semana em que sentimos na pele que a próxima estação do ano está por vir, o inverno, as chuvas que iniciam e teimam em não parar nos fazem lembrar-se do alento dos dias quentes do passado.

O resplandecer das flores que fazem aparecer sua beleza se junta com as folhas que começam a cair na estação do outono. É o sinal de que dias chuvosos e frios estão por vir. Certo que a próxima estação do ano, conforme reza o calendário, somente oficialmente se fará presente no próximo dia 21 de junho às 7h07min e se despedirá no dia 22 de setembro às 22h54min.

E frente a estes dias frios devemos estar preparados para da melhor forma nos acalentar em locais apropriados, alimentação e vestimenta apropriada. E de igual forma nos prevenir, principalmente da nossa saúde, ou seja, agasalhando-nos corretamente e tomar as atitudes necessárias, entre elas, a devida vacinação contra a gripe.

Grandes somas de valores são dispensadas para erradicar ou amenizar o sofrimento dos nossos cidadãos. Postos de saúde são construídos e terminados, pessoal qualificado para o atendimento à população, porém isto não basta se não fizermos a nossa parte. As campanhas de vacinação estão abertas e está longe de alcançarmos índices aceitáveis das metas traçadas. E, apesar da chegada das novas ferramentas de comunicação, os patamares ainda não estão sendo alcançados. E, estas novas ferramentas de comunicação, também sugerem ser um atrapalho na área da saúde.

Muito se faz no campo da saúde, porém é uma pasta que interage em muito com os outros setores. O tratamento do esgoto é de fundamental importância, água potável, educação e tantos outros fatores interagem para a melhor qualificação da nossa saúde. Abnegados cidadãos dedicam dias e noites para acalentar o sofrimento do povo, porém no ralo da corrupção grande é o somatório de valores que não chegam ao destino final.

Mudar este estigma que está nas veias de todas as instâncias não será de dia para a noite. Campanhas e mais campanhas são realizadas, e infelizmente não se chega ao destino final por inúmeros motivos. É necessário reavermos algumas iniciativas desenvolvidas no presente ou tomadas no passado para que o objetivo final seja o bem estar da comunidade.

COMENTÁRIOS ()