Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 |

Editorial

A promessa de um novo canil se cumprirá?

Por Redação em 24 de Março de 2016


A frase “o cão é o melhor amigo do homem” é utilizada para demonstrar o amor e amizade que existe entre os dois, pois, em qualquer circunstancia o cachorro sempre espera seu dono com alegria e carinho.

Numa amizade entre os dois é necessário que ambas recebam o mesmo afeto para que o sentimento seja completo. Entretanto, atualmente nossos governantes não estão fazendo jus à esta cumplicidade, já que o canil municipal, local que deveria receber de forma digna os cães de rua que perambulam pelas vielas do município, e que lá devem encontrar boas condições para morar.
Mesmo que os animais que lá estão tem comida e bons cuidados dos funcionários, o local que estão acondicionados merece mais apreciação e cuidados do poder público. Deixar um animal numa cela que se fecha com auxilio de cordões ou algo do tipo, já é algo constrangedor.

Agora deixar os funcionários trabalhando com vários vazamentos de água em diversas partes do prédio é inaceitável, ainda mais, quando isso ocorre por tantos e tantos anos sem nenhuma atitude responsável da administração. Seria útil a vigilância sanitária dar uma vistoriada também por aquele lugar.

Todos sabem que um funcionário vai render muito mais quando se sentir valorizado e tiver prestígio por seu empregador, e infelizmente, isso não está ocorrendo, nem com os animais e servidores que lá trabalham.

Por muitos anos estamos noticiando por várias vezes que o canil municipal vai ser reformado, que uma empresa vai ser chamada por meio de licitação e que em poucos meses o lugar terá um novo cenário.

Divulgamos isso porque vamos até o Executivo e ouvimos isto confiando em nossa fonte, pois cumprimos sempre o Compromisso com a Verdade. Porém passa e entra ano e os cães e funcionários continuam encontrando os mesmos problemas para viver e trabalhar.

Nesta semana estamos divulgando novamente avelha promessa de que em poucos meses ou até final deste ano teremos um novo canil com baias e gaiolas novas, sala de cirurgia com equipamentos novos e sem goteiras em seu interior e com melhores condições de trabalho para os funcionários. E alertamos: este é um ano eleitoral e de promessas ...

Esperamos que essa promessa felizmente se cumpra e não aconteça como há alguns anos ocorre.

COMENTÁRIOS ()