Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 |

Editorial

A solidariedade aflora para quem mais precisa

Por Redação em 20 de Dezembro de 2019


Chegou o Natal e também está chegando o Ano Novo. Estamos na última edição do Jornal A Semana em 2019. Mais um ano contando histórias que merecem ser contados – independente de serem positivas e negativas. Doendo a quem doer e passando por todas as crises, o veículo de comunicação supera mais um ano e se prepara para o 2020 que promete muito.

Contudo ainda estamos em 2019 e o final de ano é lindo. Nessa edição especial, a ideia é apresentar o quão positivo foi o ano que se passou, focando nesse período diferenciado. O último mês é repleto de festividades e, em sua maioria, com o viés solidário de ajudar quem mais precisa. Tanto é que, nas 16 páginas desta semana, não faltam eventos como esse.

Partidas de futebol solidário, shows de samba, apresentações de CTG e festas políticas. Essas são apenas algumas das pautas apresentadas aqui e que acontecem em dezembro. Todas beneficiando entidades ou bairros carentes e que precisam de uma maior atenção. Projetos independentes e que tem o mais simples objetivo de ajudar quem mais precisa. E tudo isso na Capital da Solidariedade.

Toneladas de alimentos arrecadados, centenas de brinquedos conquistados. Todos sendo distribuído pela cidade com o objetivo de fazer um Natal e um Ano Novo mais leve – principalmente para as crianças. Jovens esses que, como na EMEI Pedro Antônio, merecem ganhar os presentes que pediram ao Papai Noel e ter uma infância mais leve e vivida.

Por isso nessa edição todos os projetos estão tendo espaço. Independente de política, futebol e religião; a ideia é dar visibilidade para iniciativas que visam o bem-estar social e o auxílio às famílias que mais precisam. É de ciência de todos que essas pessoas não fazem por visibilidade, mas elas são exemplos e devem ser vistas com esses olhos para que, em 2020, mais eventos como esses aconteçam.

De igual forma, espaço as igrejas e as suas portas abertas para homenagear o aniversariante. Este Menino prometido e presente em todos os continentes do mundo nos festejos.

O Jornal A Semana apoia todos esses projetos e seguirá auxiliando. O objetivo é de que todos saibam do quão importante é ajudar o próximo e ser solidário com quem mais precisa. Que o Natal e o Ano Novo dos alvoradenses sejam melhores a cada ano que passa. Isso pelas crianças, que são o futuro da nossa cidade e que merecem um olhar mais solidário dos que mais tem.

A todos um FELIZ E ABENÇOADO NATAL E ANO NOVO!!

COMENTÁRIOS ()