Sbado, 26 de Novembro de 2022 |

Editorial

A vida que segue

Por Redação em 04 de Novembro de 2022


Menos de dois meses para adentrarmos um novo ano, estamos deixando para trás e para a história mais um ano de puras emoções. O que para muitos seria um ano de longas batalhas, foi concretizado e continua se concretizando no dia-a-dia. E como diz o velho ditado: “há cada dia matando um leão”. E sem muitos atropelos, viramos as horas, os dias, os meses e mais um pouco, um novo começo.

Mas estes dias faltantes para a chegada do novo ano não podemos perder sequer um minuto. Serão longas as batalhas e com passos firmes certamente chegaremos a contar os novos dias de tantos outros que nós esperamos além do domingo, 01 de janeiro.

E são inúmeras oportunidades tanto na vida pessoal, familiar ou de quem nos cerca: a nossa comunidade. Estão chegando as famosas sugestões de queimas de estoque, ofertas de final de ano, ofertas de natal, ofertas de todos os gostos e seguimentos. Tantos desejos para as últimas semanas do ano e que devemos nos orientar, fazer a previsão correta para não entrarmos novamente naquela roda viva de contas a pagar ou do arrependimento de que algo não foi realizado.

Não nos esqueçamos de que passamos por pandemia e que amigos sofreram bastante, principalmente idosos e crianças. E que estamos num mundo em que existe guerra e isso se reflete diretamente em nosso meio. Por tudo isso, não nos esqueçamos de bem nos organizar e administrar o tempo de “bonança” que estamos vivenciando. Lembrando que os festejos de Natal e Ano Novo sejam lembrados também por nós e olhar e agir para compartilhar com outros o que de bom nos aconteceu no ano que brevemente será passado.

Talvez por isso que a gente já esteja divulgando as boas ações que alguns grupos ou escolas pretendem promover na reta final do ano. Um exemplo disso é a festa natalina da Escola Cecília Meirelles, que visa presentar as crianças das séries iniciais com os presentes que eles querem pedir ao Papai Noel. É muito importante que projetos como esse tenham êxito em sua trajetória.

E que estas últimas semanas derradeiras sejam repletas de emoções para que o novo ano e todos os seus dias sejam contados da melhor forma, como sempre sonhamos.

COMENTÁRIOS ()