Sbado, 26 de Novembro de 2022 |

Editorial

Anos de lutas e glórias

Por Redação em 15 de Agosto de 2022


Não são vinte anos de história. É muito mais do que isso. É uma história real de abnegação e dedicação aos compromissos fiéis assumidos junto ao povo alvoradense. Sim. Mesmo antes da cidade de Alvorada ser emancipada a segurança por parte da Brigada Militar era presente. E em toda a história da cidade, foi uma das instituições que sempre esteve junto a comunidade mesmo que a sua administração partia de outras cidades como Viamão, Porto Alegre, Gravataí, Canoas, entre outras.

De passo em passo a história vai acontecendo. A pé, de bicicleta, a cavalo, motorizado, de carona, os objetivos vão sendo traçados e alcançados. Novos postos de atendimento junto a comunidade como os módulos no bairro Salomé, Loteamento Reprise, Jardim Algarve e tantos outros locais. Realidade pesada do passado e lá estava a segurança. De um destacamento de Gravataí veio o Batalhão em 2002 trazendo junto a estrutura necessária e prioritária para o bom funcionamento.

Inúmeros cursos internos de aperfeiçoamentos e a rede escolar tem sido uma grande referência de atendimento junto aos pequenos que são o futuro de hoje. Não os alunos próximos a sua sede, mas também os mais longínquos tem na Brigada Militar a presença e a tranquilidade da segurança.

Não podemos esquecer dos que tombaram honrando a farda. E de tantos outros que tem no seu corpo a marca, as cicatrizes do trabalho enfrentado diuturnamente. E todos prontos, apostos para mais um dia de trabalho sem saber do que está por vir neste novo dia.

A sua história se confunde com a história do nosso município. Um trabalho junto com todas as entidades vivas e comunidade, mesmo muito antes da sua efetivação. O Consepro foi e é um braço direito de auxílio como tantas outras entidades que deram a sua parte, tanto na manutenção de viaturas, como pintura, comunicação entre outros.

Com o destacamento no bairro Porto Verde, um grande ponto de referência e segurança daquela comunidade e adjacências. Foi um trabalho calcado entre idas e vindas e é de fácil localização, espaçoso para bem atender a quem necessita.

Um breve relato de presença contínua e profícua junto a comunidade na qual está inserida. Um mês de festa e recordações. E que venham outros tantos anos juntos com a segurança que a nossa comunidade merece.

COMENTÁRIOS ()