Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Editorial

Aproveitar as oportunidades e mudar de vida

Por Redação em 09 de Outubro de 2015


“Cavalo encilhado não passa duas vezes”. Esse talvez seja um dos ditados populares mais conhecidos. E mesmo que tenha suas origens há muitos anos, no tempo das carroças ou quando se andar a cavalo era algo corriqueiro, ainda hoje normalmente esta frase é utilizada.
Tanto que não é difícil pais terem dito para seus filhos, professores a seus alunos ou então marido falar para esposa e vice versa, para se “agarrar” em alguma oportunidade que tenha aparecido. E não soltá-la.
E entre tantos problemas que Alvorada possui, devemos destacar iniciativas como a que a Sociedade de Ônibus União Ltda/SOUL e a Associação Comercial e Industrial/ACIAL se propõem a realizar.
Estamos falando do Projeto Pescar que há vários anos possibilita um recomeço para jovens de Alvorada, como o caso de Armando Rafael Oliveira Silva, 28 anos.
Quando se inscreveu para participar do projeto, mal sabia ele que a iniciativa iria mudar sua vida. Conforme ele mesmo disse essa semana, o futuro não lhe proporcionaria uma nova casa para sua mãe, esposa, carro, faculdade e um amanhã promissor.
São projetos que propiciam a mudança de vida ensinando a buscar o pão de cada dia que precisam receber mais e mais elogios e ser fomentados no Brasil a fora para que tenhamos um país melhor de se viver.
Um lugar que possamos sair de casa sabendo que voltaremos, que o preço pago pelos produtos vai ser honesto e que os tributos cobrados serão utilizados para a bem feitoria do povo.
Temos certeza que pelos ensinamentos que são passados neste curso nenhum indivíduo vai ser formado erroneamente. Teremos um jovem com caráter, responsabilidade, respeito, humildade e principalmente conhecimento do que é capaz e reconhecimento pelo que os outros podem fazer para uma sociedade cada vez melhor.

COMENTÁRIOS ()