Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 |

Editorial

Aquecimento local

Por Redação em 17 de Outubro de 2014


Não é apenas a primavera e a consequente chegada do verão que promovem um aquecimento na temperatura. Também a proximidade das eleições faz com que o clima fique mais caloroso em nossa cidade.
Durante essa semana podemos conferir diversas manifestações, algumas enfáticas, de apoio a esse e aquele candidato em uma tentativa até mesmo exagerada, de conquistar os eleitores. Alguns alvoradense, inclusive, se sentiram incomodados com a insistência dos promotores das ações, que usavam carros de som para circular pela cidade, falando diretamente ao eleitor.
Essa é uma inovação e mostra que, a cada eleição, a forma de abordar o povo e conquistar seu voto não tem limites na criatividade dos candidatos e seus apoiadores.
Também outras situações levaram a cidade e o Estado a experimentar emoções diretamente ligadas às urnas. Nos últimos dias representantes do Governo Federal estiveram pelos pagos e também nas terras do antigo Passo do Feijó, inaugurando ou dando início a obras há muito aguardadas pelos gaúchos e os alvoradenses. Essa é uma tentativa de lembrar os benefícios que chegam ao Rio Grande do Sul e Alvorada a partir do alinhamento das estrelas. E o quanto isso é necessário e positivo para nós.
Por outro lado, há aqueles que clamam por mudanças e acreditam que os poderes devem ser periodicamente trocados de mãos (ou de bolsos).
Contudo é importante lembrar que as promessas e garantias que hoje nos apresentam serão realizadas em um ritmo diferente do que esperamos. Só para ter uma ideia, os Orçamentos para 2015, tanto da União quando do Estado, já estão estabelecidos, assim como a aplicação dos mesmos. Desta forma, independente de quem saia vitorioso em 26 de outubro, “a carroça segue seu andar, enquanto as melancias tentam se ajeitar”.

COMENTÁRIOS ()