Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017 |

Editorial

As cores de outubro

Por Redação em 10 de Outubro de 2014


O mês de outubro iniciou movimentado com a maior eleição que a Nação realiza, aquela que escolhe os governantes em âmbito nacional e estadual e que pode definir, efetivamente, os caminhos da política no País.
Passado esse primeiro momento, ainda nos resta um segundo turno, com eleições para presidente e governador, que encerram o mês no último domingo de outubro.
Em meio a tudo isso, temos o Dia das Crianças, comemorado neste domingo, e também o Dia do Professor, que acontece na próxima semana, dia 15.
Alvorada ainda comemora outubro com sua Feira do Livro, que esse ano chega à 14ª edição de cultura e lazer para a comunidade, dando prioridade – é claro – às crianças e aos professores que tomam conta da estrutura montada na Praça Central João Goulart.
Mas esse não é um mês apenas de comemorações e de movimentos políticos e democráticos. Já é tradicional que Outubro se vista de rosa para lembrar da importância da prevenção e tratamento de uma das doenças que mais faz vítimas no mundo, o câncer, mais especificamente o câncer de mama.
No Estado temos a ação da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que atua em diversos municípios e também junto ao Governo Federal em busca de ajuda à causa. E em Alvorada, além do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, temos o Grupo de Apoio e Alerta do Amanhã sem Câncer, que há anos dá não somente o apoio em saúde, mas principalmente o apoio emocional, tão necessário aos pacientes de todas as idades e regiões da cidade, que chegam em busca de esperança e saem confiantes no amor de Deus e na solidariedade dos irmãos.
Outubro é feito das cores da primavera, do colorido e da alegria das crianças, das matizes que compõem as bandeiras dos partidos e, principalmente, do rosa que cura através da palavra, da consciência e da oportunidade de um tratamento digno e eficaz.
Que seja bem vivido o seu Outubro!

COMENTÁRIOS ()