Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Editorial

Às margens do que acontece

Por Redação em 11 de Julho de 2014


A cada ano a cena se repete e o problema segue sem soluções. É só iniciar o período das chuvas e as ruas mais próximas dos arroios da cidade, principalmente do Feijó, são envolvidas por suas águas, deixando centenas de casas alagadas e expulsando seus moradores, muitas vezes, por dias.
Nem mesmo os trabalhos de assoreamento e limpeza dos cursos d´água são capazes de evitar o que já se tornou uma péssima rotina na cidade. Há quem espere pelo dique como a grande solução, mas existem os que perceberam que, mesmo assim, talvez seja necessária a retirada definitiva de algumas famílias, já que se encontram em área de várzea do rio e, como dizem os antigos, a água sempre reencontra o seu curso.
...
Na última semana chegamos a divulgar que o arroio se mantinha cheio mas estável, contudo as chuvas que atingiram a região na noite de quinta e durante toda a sexta fez com que nossa chamada fosse obsoleta e que o temor escrito em nossas páginas, de que as chuvas atingissem muitas famílias, se concretizasse.
É que a notícia, assim como a natureza, é muito ágil e instável. Não que a verdade não seja absoluta, mas os fatos podem ser mutáveis. Isso também se refere ao ponto de vista, que pode apresentar várias facetas de um mesmo evento. Mas seguimos com o nosso Compromisso com a Verdade e, nesses casos, nos resta buscar opiniões variadas, devidamente apresentadas aos nossos leitores para que cheguem a um opinião própria sobre diversos assuntos.
...
Entramos em período eleitoral e, até o dia 05 de outubro nosso País vive a festa da democracia, apesar de nem sempre ser divertida. Atenção para o que surge nesse período: muitos aproveitadores, alguns despreparados e outros tantos qualificados.
Nos resta, como imprensa, apresentar aos eleitores alguns dos candidatos que estão ligados à cidade. E cabe aos leitores e eleitores, avaliar as possibilidades de cada nome para poder escolher, com consciência e certeza, o que será melhor para o País, Estado e também para Alvorada.

COMENTÁRIOS ()