Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020 |

Editorial

Avante para o futuro

Por Redação em 14 de Setembro de 2018


Sendo um dos menores municípios da região metropolitana, ao lado da Capital dos Gaúchos e de igual forma um dos municípios mais jovens, Alvorada segue firme e forte com os festejos dos 53 anos de emancipação. Com mais de 71km² se destaca as margens do Rio Gravataí de onde vem o seu grande manancial de água para amenizar a sede da sua população e que em breves momentos de escassez é também assistida pelas águas do Rio dos Sinos.

Tendo desde a sua fundação a passagem de 8 prefeitos, sendo alguns reeleitos pelo voto da população e de igual forma dezenas de vereadores, seguem em passos fortes para alcançar dias melhores. E o Legislativo às portas de entrar em novo prédio moderno, com amplas instalações, para melhor atender a comunidade que anseia pelo trabalho exaurido de cada um dos políticos.

Assim como no passado, os que nos antecederam não mediram esforços para a emancipação. Assim a sua força produtora e ordeira sempre se faz presente nos grandes acontecimentos no seu bairro. Um belo trabalho que merece o destaque dentro de sua comunidade, porém pouco visto além de suas fronteiras pelos grandes meios de comunicação.

Formado pelos então distritos do Passo da Figueira, Passo do Feijó, Estância Grande e Cocão; Alvorada, hoje é habitada por mais de 200 mil habitantes que continuam a buscar, em sua grande maioria, o sustento fora dos domínios do município. Deixam lá grandes partes de seus ganhos e descansam na sua cidade, também conhecida como cidade dormitório.

Porém, além disso, leva no seu peito um belo hino municipal e o título de Capital da Solidariedade, que praticamente não é mais utilizado pelos políticos, mas que segue no coração de cada um dos alvoradenses. E esta bela história as crianças, desde cedo, levam diariamente junto com o seu material escolar, levando a semente para o belo futuro que nos espera.

A minha, a nossa cidade Alvorada, que seja repleta de realização pelos próximos 53 anos e que continua a buscar junto a sua população ordeira belos exemplos de crescimento e orgulho a todos nós. Alvorada merece e nós merecemos.

COMENTÁRIOS ()