Sbado, 03 de Dezembro de 2022 |

Editorial

Avante para os sessentões

Por Redação em 18 de Novembro de 2022


Um reencontro após anos. Novas amizades, novos amigos. E os de longa data também se reencontrando. A cidade de Santa Cruz do Sul foi o ponto alto quando da realização do 59º Congresso de proprietários de jornais do interior do Rio Grande do Sul. A pujança da comunicação do interior se fez presente em mais uma edição e firme e forte buscando novos horizontes e atualizações que urgem com os novos tempos.

Do litoral à fronteira, todos unanimes dizendo que estão firmes e fortes e que juntos estão vencendo as dificuldades impostas no nosso dia a dia. E não somente as dificuldades, mas as conquistas a olhos vistos retomando o espaço que foi tirado pela grande imprensa que somente se faz presentes em datas festivas ou quando do seu interesse financeiro.

A noticia presente e local se faz com o jornalismo sério e eficaz que se encontra lá nos rincões e também na Capital, além é claro em todas as cidades de grande porte no estado. Cada um com suas conquistas e nunca deixando de lado o jornalismo focado no publico leitor que continua firme acreditando na informação correta, isenta, que é levado por quem de direito.

Confirmado está que as redes sociais se deixaram levar a leviandade da informação, de ataques pessoais e que tombam ao primeiro soprar de vento. São retiradas do ar como se fossem pó e tomam rumos inimagináveis e inúmeras vezes terminam nas varas criminais.

Com o jornalismo sério e apurado a credibilidade norteia os veículos de comunicação impressos. E também lado a lado com as rádios, próprias redes sociais levam o que de melhor sai de suas redações.

Por longas décadas o trem levava passageiros, cargas pesadas e com a chegada do transporte aéreo o trem não perdeu a sua linha. Segue firme, forte, atualizado com o tempo e marcando presença onde continua passando. Assim é o jornalismo: firme, forte, atualizado com os novos tempos junto com a comunidade que tem nele a sua mola propulsora.

Aqui no estado nasceu a primeira associação de jornais sendo vitrine para o Brasil. E aqui do estado continuaremos levando o melhor da informação com credibilidade, pois todos temos o Compromisso com a verdade.

COMENTÁRIOS ()