Sbado, 03 de Dezembro de 2022 |

Editorial

Avante por mais 57 anos

Por Redação em 16 de Setembro de 2022


Um novo alvorecer a cada ano. Sim. Sob a confirmação da Lei Estadual nº 5026, em 17 de setembro de 1965, uma nova história está sendo contada no solo brasileiro. Tendo Viamão como cidade mãe, o cortar das ligações foram calmas e transparentes para se inserir na mais nova cidade de então na região metropolitana. Grandes eram os desenhos de todos os cidadãos de bem que viviam neste solo. Pastagens férteis, plantação de arroz, flores, criação de gado, tudo a ver com cidade interiorana cravada ao lado da maior cidade do estado, como até hoje o é.

E com grande brilho este festejo dos 57 anos ecoará em todos os recantos do município. A avenida principal a longos meses está sendo preparada também para a chegada da primavera, dando um ar de urbanismo e assiduidade. Melhorias estas também chegando aos mais distantes bairros. Postos de saúde próximos e distribuídos proporcionalmente à sua população, ruas recebendo asfalto ou Pavi`S, nova iluminação de Led, escolas atendendo a contento.

E para abrilhantar a data, com muito esmero o baile municipal, atividade esta voltando após anos de pandemia e restrições. Além é claro de shows artísticos no domingo, 18/09, na praça central.

Porém como toda a cidade inserida no contexto de região metropolitana, vários passos avante deverão ser dados. Destaca-se o atendimento na saúde efetivamente 24 horas por dia, melhorias e investimentos para a região do Distrito Industrial, uma duplicação da Avenida Frederico Dihl, melhores acessos de saída/entrada na Capital dos Gaúchos, saneamento básico, segurança, atenção aos bairros baixos que sofrem com enchentes e quiçá também, um acesso direto de saída à freeway. Pautas essas poucos exploradas junto aos políticos que vem aqui basicamente buscar os votos em época de eleições.

E estamos fazendo também a nossa parte: 34 anos de atividade ininterrupta do jornal A SEMANA contada semanalmente e chegando a todos os bairros da nossa querida Alvorada. E a todos nós que fazemos parte da história deste município, um feliz aniversário.

COMENTÁRIOS ()