Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Editorial

Boas novas em nossa gastronomia

Por Redação em 20 de Outubro de 2017


Inúmeros são os fatores que levam os alvoradenses deixarem o conforto de seus lares para a busca de um melhor espaço de relaxamento e deixar um pouco de lado os seus afazeres do dia a dia. Apesar da economia que teima em melhorar, vão em busca de diversão, compras, viagens e alimentação.

E, neste ramo o espaço a ser explorado é grande, pois o número de habitantes que buscam apreciar um alimento diferenciado é maior ainda. Muitos vão a estas buscas em outros municípios, pois não encontram as especiarias ou boas diferenças que aguçam o paladar aqui na cidade. Aliás, esta é uma boa desculpa que pode ficar no passado.

Apesar do quadro recessivo, o ramo da alimentação está retornando com um ritmo um pouco mais apurado, ou seja, inúmeros são os novos locais em diversos pontos da cidade e nos bairros que estão abrindo as suas portas. Após levantamentos minuciosos, apuraram os nichos de mercados em aberto e estão explorando de forma eficaz e surpreendendo a si próprios. Como também estão surpreendendo de forma positiva a sua nova clientela que agora está achando na própria cidade o que buscava fora. E além disso, com valores bem abaixo do que até mesmo a Capital oferece. Claro, com a mesma qualidade.

Para todos os gostos, estes novos estabelecimentos estão vindo para ficar. E o ponto positivo, é que os que já estão estabelecidos estão se qualificando muito mais para não perder a sua clientela tradicional. Além de estarem dando novos ambientes mais aconchegantes que deixam o cliente mais a vontade.

Assim é possível convencer a população alvoradense a permanecer na cidade para celebrar aniversários, relacionamentos e outras datas festivas. O investimento na gastronomia da cidade é grande e, aos poucos, o município vai cativando seu público.

E nesta escala toda a comunidade sai ganhando. Os lojistas que estão vendendo para estes estabelecimentos, o consumidor que fica na cidade e de forma direta investe em seu município, e todos juntos, alavancando a economia municipal e dando empregos a própria comunidade.

E entra o poder público também com a tarefa de deixar ficar no mercado os estabelecimentos que prestam o bom serviço. Seja na forma de higiene, apresentação, parcerias e preços que fazem com que o consumidor comece e continue a prestigiar a economia do nosso município.

COMENTÁRIOS ()