Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 |

Editorial

Brasil, o país mais rico do mundo

Por Redação em 26 de Maio de 2017


Há poucas semanas, o Brasil completou 32 anos da retomada de sua democracia. Uma democracia jovem para um país jovem. Inúmeros atropelos sofridos, com dois impedimentos de Presidentes da República, senadores, deputados estaduais e federais afastados, e de igual forma vereadores e prefeitos neste imenso território nacional.

Após essas três décadas, estamos vivenciando um grande descompasso. Troca de governo, Polícia Federal desvendando o que jamais o povo brasileiro sonharia que estivesse debaixo “dos panos”.
Uma das mais tristes histórias de desvios de verbas públicas indo direto aos bolsos de insanos e padrinhos políticos. E, como era de se esperar, ninguém sabe nada, ninguém viu nada. Porém, para o Ministério Público, Polícia Federal, apesar de no meio deles existirem algumas “laranjas podres”, segue em rumo ordeiro para chegar aos autores deste que deve ser o maior roubo da história brasileira.

São tantos bilhões que deveriam ter sido gastos de maneira correta e foram utilizados de forma irregular. A cada dia que passa, há mais notícias de mais e mais recursos que foram roubados. Neste cenário, podemos afirmar: “O Brasil é o país mais rico do mundo”.

Assim como fomos colonizados por Portugal no início da história brasileira, ainda continuamos com esse defeito. Porém, o diferente é que ao invés de termos nossas riquezas sendo levadas para outros países por povos de outros locais, nossos colonizadores são daqui mesmo, do Brasil.

Com toda certeza, não devem amar sua pátria e os seus eleitores como deveriam, pois deixar que nos falte educação, saúde, pavimentação, segurança e outras coisas necessárias para nossa sobrevivência, não é visto como amor e solidariedade ao outro.

Não à toa o orgulho que tínhamos pelo Brasil está se esvaindo ano após ano e muitos, quando tem a oportunidade, se mudam para outro país que os apresente melhores condições para ter uma vida mais digna.

E que o futuro novo que agora nos é desenhado, sirva para que o lema maior da nação seja alcançado: ORDEM E PROGRESSO.

COMENTÁRIOS ()