Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 |

Editorial

Cada vez melhor

Por Redação em 22 de Fevereiro de 2013


A cada ano que inicia surge a expectativa da melhora, do novo, do bem... E 2013, mais do que um ano comum, marca também o início de uma nova forma de administrar as cidades na maioria dos municípios brasileiros, graças às mudanças no Executivo e Legislativo.
E em Alvorada é assim. Após dois mandatos, oito anos de um mesmo governo, ressurge uma proposta de administração que promete ser diferente e mais eficiente. Esse “novo” governo vem com ideias parecidas com aquelas que já governaram Alvorada e a levaram a mudanças, assim como todas as demais gestões promoveram, independente de linha partidária ou administrativa.
Sempre que muda a administração, até mesmo na nossa casa, mudam as regras mais sutis, a forma de lidar com situações e com as pessoas. Ao menos é isso que esperamos.
Ao longo dos anos, e há muito tempo, o que se vê não só em Alvorada como em todo o Estado e País, é uma forma cordial de governar, principalmente para os conhecidos, aliados... E isso, muitas vezes, acaba por prejudicar o princípio básico da política que é a busca do Bem Comum.
E não estamos falando em política partidária, mas na política da vida, quando temos que agir em busca da justiça para a maioria, mesmo que alguns (poucos) sejam menos beneficiados. E o caminho para isso é a dignidade, aquele sentimento de que estamos fazendo o certo, doa a quem doer, e que o resultado será positivo e levará ao crescimento coletivo.
O Carnaval acabou no Brasil, e em Alvorada já se encerra no próximo final de semana. Então está na hora de iniciarmos o ano com o pé direito, realizando ações efetivas para termos um 2013 melhor, um ano de conquistas e realizações, não só pessoas, como principalmente coletivas.
Vamos pensar em comunidade, agir de forma solidária e tentar, desta forma, crescer juntos e superar as dificuldades de uma maneira mais efetiva e perene.
É o que desejamos para nós, para o Jornal A SEMANA e para a cidade.

COMENTÁRIOS ()