Por Redação em 21 de Dezembro de 2018
Estamos na reta final do ano. Mais precisamente à s vésperas do natal de 2018. Em momentos como esse surgem espÃritos revigorantes na população, visando não apenas o bem estar de suas famÃlias, mas também de pessoas que precisam muito da ajuda de todos. Infelizmente não existem uns quatro natais por ano, porém mesmo uma vez, ele é importante.
No natal, assim como no ano novo, reunimos a famÃlia para celebrar e, no nosso intimo, refletimos sobre o que fizemos de bom durante o ano – principalmente quando se vê tantas ações bonitas sendo realizadas nesta época. E no Natal, o nascimento de Cristo deve ser o centro dos festejos. E com certeza, a reta final de 2018 será de reflexões positivas e negativas sobre o que passou.
Isso acontece com a gente e também vai acontecer com a atual administração, tanto no Executivo como Legislativo. Ambos chegam à metade de seus mandatos. Dois anos se passaram e, neste tempo, foi possÃvel avaliar ações do passado, mudar o rumo do barco, acertar e errar no agora e projetar um futuro diferente para a nossa cidade.
Um ano que se encerra com a inauguração da Câmara de Vereadores, obra que demorou memoráveis 14 anos para ficar pronta. Três escolas entregues para a comunidade, mostrando que o poder público acredita que as crianças são o futuro do municÃpio, estado e paÃs e que, investindo neles, está se investindo em toda Alvorada.
É em cima destas crianças que as festas natalinas giram. Elas são o centro das atenções pelo lado lúdico e porque é nessa fase da vida que conseguimos mudar seu futuro e transformar todos que vem após essa geração. As crianças conservam a inocência e, tanto as pessoas que fazem o bem como os poderes constituÃdos precisam seguir olhando por elas.
Além disso, esse também foi um ano de eleições polvorosas, que geraram debates tensos e brigas familiares. O radicalismo fez mal para os dois lados e quem mais perde é a gente. Sorte que o natal está chegando e o ano novo também. Será nesse momento que as famÃlias vão se reunir e, mesmo sem assumir, estarão brindando juntos e esquecendo tudo o que aconteceu.
Natal e ano novo são tempos de renovação. Isso de forma pessoal, profissional, privada, pública e polÃtica. Tudo se renova e algo que este jornal pretende renovar também é a confiança dos leitores no trabalho que é realizado. O compromisso com a verdade permanece como lema deste periódico, que deseja um feliz natal a todos os assinantes e leitores d’A Semana.