Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022 |

Editorial

Chegou o dia de votar

Por Redação em 30 de Setembro de 2022


Este domingo, 02/10, é um dia importante para todos. É o dia em que vamos definir – caso as eleições terminem no primeiro turno – os nossos representantes pelos próximos quatro anos. Vamos escolher e depositar a nossa confiança em pessoas que vão tomar a decisão por nós e, por isso, é um dia de reflexão e estudo: quem mais nos representa nas instâncias em questão.

Alvorada e o Brasil foram tomados pelas campanhas. Principalmente para deputados. São inúmeros nomes que circulam – sejam alvoradenses ou não – pedindo voto para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados. Já no caso de governador, apenas três vieram na cidade como candidatos oficiais – Heinze veio em pré-campanha – e foram entrevistados.

No Senado tivemos a mesma situação. Dois nomes vieram como postulantes homologados e Ana Amélia veio em período de pré-campanha. No mais, nenhum outro nome visitou o município neste período. Isso surpreende negativamente, afinal Alvorada é uma das cidades mais carentes e um dos maiores colégios eleitorais do estado. Merecia mais atenção.

Essa eleição também foi a eleição do Wind Banner. A cidade foi tomada por este material – um dos poucos liberados para o pleito do ano. Não tem quem não tenha passado por este tipo de material nas ruas e a dúvida que fica é: para onde eles vão depois disso. Espera-se que não para os arroios ou terrenos baldios da cidade, mas que tenham um descarte regular e correto.

No domingo, quando chegar em frente a sua urna, vote com consciência e sem ódio. Ali é um momento de muita responsabilidade, mas também de segurança. É somente você, o eleitor e a urna. Esse é um ato de responsabilidade e que muitos lutaram para que fosse possível fazer isso. Então é a hora de escolher quem mais representa seus ideais e prioridades para o município, estado e país. E pensamos nas gerações que vem após nós: o que de melhor queremos para a nossa família.

Que na próxima semana, possamos noticiar que foi uma eleição tranquila e que Alvorada estará bem representada em todas as esferas. Essa deve ser a nossa prioridade sempre: lutar pelo novo povo que tanto sofre ao longo dos anos. Vote com consciência e sabedoria, pois é o futuro do seu município, estado e país que pode ser definido neste final de semana.

COMENTÁRIOS ()