Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Editorial

Comparando diferente veículos

Por Redação em 07 de Dezembro de 2012


Somos um jornal semanal que há mais de 23 anos circula todas as sextas feiras, quase que ininterruptamente. Quase porque, em uma semana do ano realizamos as nossas férias coletivas. E mesmo com tamanho compromisso, muitas vezes somos comparados com jornais diários, da capital ou que circulam em outros municípios vizinhos.
Mas a comparação que mais nos cabe, acreditamos, é com os jornais comunitários, aqueles que atendem os bairros das grandes cidades ou um grupo específico de pessoas.
Nestes veículos o leitor tem participação direta, assim como acontece no Jornal A SEMANA, onde pequenos assuntos, pequenas pautas, podem tomar grandes e importantes dimensões devido à proximidade com a comunidade.
E este vínculo é tão importante que chega a ser classificado por muitos, como “amizade” pois o leitores, no nosso caso, também os assinantes, são a chave do sucesso de cada edição.
Claro que o jornal diário é importante, mais dinâmico e objetivo, mas não mais valoroso que o semanal. São contextos e objetivos diferentes, com o mesmo foco de informar e levar informação, ou seja, a prática do bom jornalismo.
Mesmo assim, na essência o jornal semanal é diferente, pois se dá ao “luxo” de poder trabalhar melhor certos temas, ampliar suas pautas, dar continuidade, além de levantar temas mais amenos com maior dedicação e poesia. Sim! Podemos até mesmo externar sentimentos e colocar pequenas opiniões em nossas páginas, que são confirmadas neste nobre espaço, o editorial.
Por exemplo, somos assumidamente um veículo de comunicação cristão, que tem em seus princípios não só a busca da verdade, como também da justiça e do bem comum.
Politicamente procuramos ser apartidários, desde que essa conduta não nos coloque em choque com a posição anteriormente exposta aqui.
Temos ainda outra vantagem. Com uma equipe enxuta e composta por profissionais qualificados, o envolvimento é praticamente total de todos os membros da empresa. A reunião de pauta, além das sugestões dos leitores que já citamos, também é enriquecida pela opinião do diretor, editor, jornalista, diagramador, entregadores e, até mesmo, do impressor.
São várias mentes trabalhando para que, na sexta-feira um material de qualidade, preparado com cuidado, chega na casa dos nossos assinantes, ainda pela manhã.
E é assim que a cada semana construímos, juntos, mais um capítulo da história cotidiana de Alvorada.

COMENTÁRIOS ()