Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Editorial

Compromisso com a Verdade duas vezes por semana

Por Redação em 23 de Junho de 2015


Dia 20 de junho de 1989 - Circulou a primeira edição do jornal A SEMANA no município de Alvorada. Uma nova realidade nos meios de comunicação na então jovem cidade de Alvorada que estava às vésperas de festejar o seu 24º aniversário de emancipação. Colocar um jornal semanal era coisa de sonhador e que a cidade não comportava. Época esta em que apontavam a criação de novos bairros, definição de novas vilas, asfalto somente em algumas vias principais. Ruas com paralelepípedos eram um luxo.
Dia 24 de junho de 2015 - Uma nova realidade assiste o município de Alvorada no seu alvorecer. Após completarmos 26 anos de circulação e estarmos a alguns meses do município completar o seu quinquagésimo aniversário, a cidade amanhece com uma nova notícia: surge o primeiro jornal com circulação duas vezes por semana. Notícia alvissareira ainda mais nos dias de hoje. O retorno da inflação, desemprego batendo as portas dos trabalhadores, economia em baixa e diversos cenários nacionais apontando para um ano de forte recessão.
Mas nem isso é motivo suficiente para barrar o crescimento. Inúmeros são os fatores que balizaram esta e outras decisões já tomadas no passado. Salienta-se como o único jornal de ter jornalista por todos os anos de circulação ininterrupta, dando o norte para chegar forte até esta data.
Foi a primeira redação de jornal do município a ter a informática na redação. De igual forma o equipamento de impressão do jornal o que auxiliou em muito na redução de custos e pontualidade na circulação. Com o advento da era digital, fomos o primeiro jornal a colocar as edições online e disponibiliza-las para pesquisa e comprovação de circulação, além de ter a honra de centenas de assinantes ativos distribuídos em todos os recantos da cidade, nos bairros mais distantes do eixo central da cidade.
É mais um passo avante e que marca de forma vitoriosa mais uma página na história da cidade que tão bem acolheu o jornal A SEMANA, possuindo livre transito em todas as esferas da sociedade de Alvorada. E o lema COMPROMISSO COM A VERDADE é um bom combate que é devidamente defendido em todas as edições e segue firme e forte como a história do município de Alvorada.

COMENTÁRIOS ()