Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 |

Editorial

Construindo a história

Por Redação em 05 de Julho de 2013


A nossa história, seja pessoal ou coletiva, é feita de uma sucessão de fatos. Uma série de eventos que contribuem para o crescimento das pessoas e mais diversas sociedades. Uma civilização é considerada extinta quando sua história se perde, caso contrário, apesar de não mais existir, ela pode seguir influenciando e contribuindo para que outras evoluam.
Por isso é importante não só estudarmos história na escola, como também preservarmos a história da qual fazemos parte. A história de nossa família, nossos antepassados, nosso vizinhos, nossa cidade...
A cada semana o Jornal A SEMANA contribui contando e perpetuando a história de Alvorada e não apenas registrando o que acontece na cidade, como também buscando relembrar fatos ocorridos, buscando o Compromisso com a Verdade.
Acreditamos ser importante dar continuidade a ações já desenvolvidas mas, principalmente, atribuir valores a quem é de direito. Muitas ações, que ultrapassam anos e gestões ganham espaço nas nossas páginas, apesar de parecerem ser esquecidas por alguns que as realizam.
Nossa cidade é jovem, tem 47 anos, e nem é tão difícil para nós, que temos 25 anos e a “estranha mania” de garimpar informações, poder afirmar como e quando tudo começou. Tivemos o privilégio de conviver com vários pioneiros dessa cidade, com pessoas pertencentes a tradicionais famílias alvoradenses que, mesmo no período em que a maioria evitava dizer que era de Alvorada, tinham orgulho de ter construído a história dessa cidade.
Não podemos deixar que essa memória, grande parte dela encontrada em nossas páginas, seja esquecida, e prometemos lutar para que a verdade e a história dessa cidade seja preservada e traga orgulho ao povo que tem na solidariedade sua marca e na alegria e luta o seu jeito de viver.

COMENTÁRIOS ()