Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Editorial

Contando e recontando a história

Por Redação em 09 de Maio de 2014


Novamente nos deparamos com a polêmica sobre o papel da imprensa na cidade. Por diversas vezes presenciamos os fatos que fazem parte da história de Alvorada e, sempre que possível, foi nosso papel reproduzir o que acontecia, sem emitir opinião ou tomar partido. Para isso temos espaços específicos como a coluna Opinião, Espaço do Leitor, os colunistas e, até mesmo, nas páginas do jornal.
Este ano, ao completarmos 25 anos de circulação ininterrupta na cidade, temos a consciência que desde o início primamos pelo profissionalismo, sendo nosso lema o “Compromisso com a Verdade”.
Somos contadores da história, e como tais, devemos primar pela verdade, pela legalidade e, principalmente, pela tranquilidade de nossa consciência. Nestes longos anos vários veículos de comunicação tombaram exatamente por não seguir a premissa do jornalismo, pegando carona na primeira onda e ficando na segunda. E é lastimável que ainda hoje isto aconteça.
Cada vez mais nos firmamos como uma imprensa coerente e apolítica, que busca o que é melhor para a cidade e seus cidadãos. Nos agrada publicar pautas positivas, mas nem sempre isso é possível. Contudo nosso objetivo final é sempre o bem comum, o melhor para a comunidade que nos acolhe.
Estivemos presentes no lançamento do Distrito Industrial de Alvorada, junto com a ACIAL, de quem sempre fomos associados, há cerca de 25 anos. A inauguração do Corpo de Bombeiros da cidade e a criação do 24º BPM, que deram identidade e importância à ação da Brigada Militar em Alvorada.
Também acompanhamos todo o processo de implantação do Plano Diretor, que deu novo rumo ao crescimento urbano da cidade.
Ainda estampamos na capa do jornal a ação da Polícia Civil do Estado quando foi deflagrada a Operação Cartola e seguimos acompanhando o desenrolar do caso, que se arrasta até hoje.
Politicamente, demos cobertura completa nas últimas eleições municipais, tanto durante o período eleitoral como no dia da eleição e após a apuração. Neste caso, recebemos os cumprimentos de todos os candidatos, até mesmo os derrotados, que reconheceram nosso empenho em bem informar a comunidade. Mais uma vez, não tivemos qualquer problema com a Justiça Eleitoral de Alvorada.
E é assim que pretendemos seguir trabalhando, de forma independente e responsável, sempre em busca da melhor informação para o nosso leitor.

COMENTÁRIOS ()