Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 |

Editorial

Desagradável surpresa

Por Redação em 10 de Maio de 2013


Novamente somos surpreendidos com a falta de respeito à vida!
Na semana passada foi o meio ambiente a grande vítima. Desta vez somos todos, ou a maioria da população.
O leite, nossa fonte primeira de alimento, foi adulterado. E adulterado de maneira criminosa, pois sempre soubemos que o alimento muitas vezes é “batizado” com água, contudo desta vez foram utilizados produtos como formol, altamente cancerígeno, além de outros componentes.
A ação foi feita por empresas de transporte que, para aumentar o lucro, contaminaram até cem milhões de litros de leite com água não tratada e ureia, um fertilizante largamente utilizado nos campos e que contém formol em sua fórmula. O formol é cancerígeno, condenado pela Organização Mundial de Saúde.
Não há como descrever o sentimento frente a esse absurdo. Ação cometida por criminosos, mau caráter, sem qualquer respeito pela vida humana. E além disso, nos parece que há também negligência e irresponsabilidade por parte das empresas que, recebendo o produto, não realizavam os esperados testes de qualidade.
E o alvo, dessa vez, são homens e mulheres de todas as idades, crianças, adolescentes, idosos... todos vítimas de mais um golpe, mais um crime contra o consumidor, desta vez muito grave.
Ao invés de alimento puro e saudável (poeticamente o leite é assim descrito, como líquido branco e puro, semelhante ao amor de mãe) estávamos consumindo veneno, que ia nos consumindo aos poucos, de maneira silenciosa até se manifestar da pior maneira possível.
E é por isso que esperamos que mais essa denúncia do Ministério Público, que está cercada por provas irrefutáveis, não acabe em “pizza” e que o Poder Judiciário faça a sua parte, aplicando severa penas aos envolvidos.

Encerrando queremos nos dirigir às mães, que neste domingo tem o seu Dia Especial, quando a família se reúne, os filhos se aproximam e, mesmo os que estão longe, parecem estar ainda mais presentes em nossos corações.
Que os dias sejam de paz e tranquilidade às mães que são nossas leitoras e assinantes e que seus filhos sejam sempre motivos de boas notícias em suas famílias e também, porque não?, quem sabe nas páginas do nosso Jornal A SEMANA.

COMENTÁRIOS ()