Por Redação em 23 de Dezembro de 2022
Chegando mais uma data em que as famílias estão reunidas. Sim, mais próximas, pois o ano que estamos presenciando não nos deixa fazer grandes feriados, não foi marcado por “feriadões”. E neste sentido, os festejos do Natal deste ano, para a grande maioria, não é o de percorrer longas distancias, pois sabemos que é exatamente no final de semana que ocorrem os festejos natalinos e também de “Ano Velho”. O tradicional momento de viagem não ocorre, pois o somente o sábado e o domingo, para boa parte da população, são os momentos dos festejos.
E deste episódio pode-se tirar boas conclusões. As famílias mais próximas sem o tradicional turismo de longas estradas e retornos cansativos. A inexistência do feriadão deixa a muitos nos seus locais de vivência, no seu tradicional círculo do dia a dia, bem próximo dos seus afazeres.
E neste ínterim, pode-se ver bem de perto o que ocorre ao nosso lado. O brilho das luzes das casas dos vizinhos, o cumprimento com os mesmos, o rever de algo que talvez não víamos a anos. De igual forma umas voltas pela nossa cidade e cidades vizinhas e ver o que de bom, excelente temos em comum. E o período de verão que acabou de começar e que não está nos castigando pelo calor, qualidade da água e que tanto nos afligia em anos anteriores. Sim, em anos anteriores o calor era sufocante, a falta de água era crônica, nos trazendo inúmeros questionamentos de como seria o próximo ano.
Obviamente, estes temores estão presentes no nosso dia a dia, porém nos deixam um pouco mais tranquilos nesta virada de ano. E dias amenos nos trazem mais calma, tranquilidade, e disso as previsões do tempo dão ao nosso estado.
E nessa gratidão de um Natal sem muitos atropelos, no aconchego do nosso lar, no afã dos festejos não nos esqueçamos de quem está ao nosso lado em todos os nossos dias. O principal, o aniversariante, o cumprimento da promessa da sua vinda. Aquele que nasceu a mais de dois milênios e celebrado em todos os cantos da terra. Alguns lugares com presentes, com fogos, com regozijo, orações, cantos, porém a certeza maior é nascimento do Menino Jesus, o nosso Salvador. E nesse sentido desejamos a todos um feliz e abençoado Natal a todos.