Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020 |

Editorial

Entramos no 31º ano de história

Por Redação em 14 de Junho de 2019


No próximo dia 20 de junho, o jornal A SEMANA estará chegando aos seus leitores após 30 anos completos, ou seja, adentraremos ao 31º ano de atividades ininterruptas. São três décadas de histórias sendo contadas nas páginas deste veículo que, semanalmente, chega à casa dos leitores.

Um recorde na história do município no que tange a informação jornalística e, que teima semana após semana, chegar aos lares dos mais distantes bairros. Isso de forma impressa e que orgulha o leitor ter em seu lar a boa informação jornalística. Obviamente que isso contando todas as dificuldades que se encontram no meio de caminho que é fazer comunicação dentro de Alvorada.

Uma cidade que muitas vezes não valoriza o que tem de bom e que, muitas vezes, prefere dar espaço e valor para veículos de fora da cidade, ao invés de se orgulhar e investir no que é daqui. Porém, mesmo com estes e muitos outros percalços, o Jornal A Semana completa 30 anos lutando pelo jornalismo sério e comprometido com a verdade.

Quando finalizamos uma edição, já temos em mente o rascunho de como será a próxima e de que melhor forma irá abrilhantar a edição que está somente nos pensamentos. Obviamente que este rascunho muda, afinal não existe rotina dentro do jornalismo. Não se tem como controlar a notícia, mas tem como se mostrar imparcial com o que acontece dentro do município. Esse sempre é o objetivo.

Equipe reduzida, enxuta e consciente de suas responsabilidades. Desde o pautar das matérias, da impressão, até a entrega responsável da assinatura no destino final. São trinta anos de trabalho e comprovado em cada edição impressa. Tudo isso com o foco de, há cada semana, entregar a melhor edição para os leitores que confiam e acreditam no trabalho desta empresa.

Quando do advento da era digital, fomos os primeiros a usar essa ferramenta disponibilizando gratuitamente a nova classe de leitores matérias online. Isso sem contar com todo o acervo físico que existe dentro da redação. Desta forma indo mais longe, passando em segundos a outros países e lá sendo um ponto de referência do município, quando o usuário quer saber como está sua cidade natal.

Mesmo com a chegada próxima do frio do inverno, o calor de escrever, imprimir, editar mais uma edição é um desafio que tange a todos nós e sempre com a responsabilidade de levar a todos os leitores uma informação séria e reafirmando o Compromisso com a verdade. É isso que fizemos por 30 anos. É isso que queremos fazer por mais 30. No mínimo.

COMENTÁRIOS ()