Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017 |

Editorial

Época em que os problemas são deixados de lado?

Por Redação em 23 de Dezembro de 2016


Estamos na véspera de mais uma data festiva celebrada em todos os recantos da terra: o Natal. Data magnífica que por séculos foi anunciada pela sua vinda futura e lembrada séculos após a sua chegada. Nenhuma outra data é tão festiva e lembrada nos laços familiares, sociais, políticos. Muitos problemas e situações são amenizados ou deixados de lado para não tirar o brilho da festa. E a festa é do aniversariante.

Olhando para este nosso Brasil, inúmeros são as situações que teimam em tirar o brilho da festa. A maior operação contra o descaminho realizada nesta pátria toma espaço nos noticiários, porém os presos e libertos em sua grande maioria tem o real conhecimento desta data.

Esta semana, a nível estadual, temos na esfera governamental notícias auspiciosas que há tempos não víamos ou ouvíamos. Atitudes pitorescas tomadas pelo Executivo e Legislativo que prometem um futuro melhor ao nosso Estado que tem tamanhos tentáculos que já perdeu a noção inicial do que é um Estado: dar abrigo, segurança, tranquilidade a sua população. Porém, todos estarão de uma forma ou outra, na ceia de Natal, dando uma pausa, uma trégua, trazendo para dentro dos seus lares os acontecimentos anunciados nas campinas de Belém.

E aqui na nossa cidade, aparentemente calma, mas alvissareira nos últimos dias. Executivo, Legislativo e Judiciário, cada qual defendendo o melhor para a comunidade, conforme o seu ponto de partida. E como presente aos empresários, um aumento altamente perspicaz nos impostos municipais e que compromete a já enfraquecida economia das empresas. Certamente eles darão também uma pausa momentânea para lembrar a longa caminhada dos reis magos para fazer parte da bela história que hoje é contada há séculos, mas tão atual como nesses dias.

E nós leitores, colaboradores, moradores da cidade dormitório e da Capital da Solidariedade, estamos de um modo ou de outro, solidários para com o nosso próximo. No auge da nossa confraternização, não nos esqueçamos da real chegada do Menino Jesus, o verdadeiro aniversariante nesta data festiva. Um Feliz Natal harmonioso a todos nós. É o que almeja a equipe do JORNAL A SEMANA.

COMENTÁRIOS ()