Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Editorial

Esperando a Páscoa

Por Redação em 02 de Abril de 2015


Estamos já no quarto mês de 2015. Férias se passaram, retorno as aulas, festas momescas também já são passado. Passamos já o dia 1º de abril e estamos frente a mais um feriado. A maior festa comemorada pelos cristãos, ou seja, o domingo da Páscoa, a Ressurreição de Cristo. E com ela encerra o período da Quaresma, momento de reclusão e que antecede a sexta-feira santa.
Este período era resguardado e respeitado profundamente no passado. Atualmente as igrejas resguardam esta data e dias anteriores chamando o seu rebanho para a passagem da morte para a Vida, promessa esta cumprida no domingo de páscoa.
Na modernidade dos dias de hoje esta data também é celebrada. Mesas fartas com carne de peixe e relembrado os costumes do tempo em que os antepassados mais guardavam esta data e a respeitavam. Um belo feriado para descansar, rever amigos, viajar. E festejar a vida no domingo de Páscoa.
E nestas estradas e andanças esperamos que possamos nos reencontrar revigorados para mais dias de batalhas, pois o ano recém começou e as perspectivas para o ano todo são de muito resguardo e poucos investimentos. Os quadros gerais da nação assim o demonstram, inclusive os governantes.
Nos meses e anos de prosperidade pouco ou quase nada foi guardado para este ano de “vacas magras” que nos esperam. O desemprego está batendo violentamente as nossas portas, os custos da alimentação subindo vertiginosamente e o grande vilão, a inflação, está mostrando que ainda está nos rodeando.
Esperamos que juntos unamos as nossas forças para que estes dias passem não nos atingindo tão fortemente e que saíamos mais fortes e aguerridos para podermos enfrentar as novas intempéries que estão a nos esperar.

COMENTÁRIOS ()