Sábado, 25 de Março de 2017 |

Editorial

Esperando mudanças

Por Redação em 04 de Janeiro de 2013


Apesar da afirmação de que o ano só inicia após o Carnaval, temos que admitir que desde a quarta-feira, 02 de janeiro, há a expectativa de que muita coisa mude em Alvorada.
Além do ano novo, tão celebrado e aguardado por muitos (quem sabe também por conta do feriado prolongado) em todo o Brasil, a maioria das cidades passou a ser administrada por novos grupos políticos, novas ideias e objetivos.
E o nosso é um desses municípios, onde a oposição ganhou e voltou a ser situação após oito anos. E ao lado do novo prefeito, assim como aconteceu durante boa parte da campanha, está a ex-prefeita, que esboça sentimentos de reeleição admitidos por ela mesma em entrevista realizada logo após o resultado das urnas, em outubro de 2012. E com ela alguns de seus ex-secretários e diretores, pessoas que estiveram em um momento de mudança da cidade, e que agora retornam para, quem sabe, dar continuidade a algum projeto abandonado ou ainda a ideias perdidas ao longo dos anos.
Contudo, para surpresa de muitos, há alguns que, mesmo com a mudança de governo aparente, permanecem em seus cargos. É o que acontece em uma secretaria e, sabe-se lá, se em algumas diretorias...
Portanto, a mudança vem, é claro, porque mudar faz parte da natureza humana. Nos transformamos com o passar do tempo, envelhecemos, alguns amadurecem, aprendem... Mas essa não parece ser tão radical como a esperada pela maioria. O que pode até ser positivo, pois a prática comum nas trocas de governo, de “deletar” informações ao sair ou ainda “excluir” antigos arquivos ao entrar, pode em muito prejudicar o andamento dos trabalhos e, consequentemente, a população.
Que venham os novos dias, o novo ano, o novo governo, e que seja benéfico para a cidade, com ou sem mudanças.

COMENTÁRIOS ()