Domingo, 25 de Outubro de 2020 |

Editorial

Estamos de volta

Por Redação em 01 de Fevereiro de 2019


Como muitos sabem o Jornal A Semana esteve de férias por dez dias. Com isso, ficamos uma semana sem edição deste periódico. Essa prática é comum da redação e todos os assinantes antigos já sabem disso. Sempre na última semana de janeiro a equipe tira uns dias para recarregar as energias se preparar para mais um ano de trabalho duro e comprometido com a verdade.

Entretanto, não podemos deixar passar em branco um fato que ocorreu durante esse período de recesso e que marcou todos os profissionais da redação. Na nossa última edição, circulou uma matéria falando sobre o atleta Lorenzo Ventura. O jogador de futsal iniciou sua carreira na Sociedade Esportiva e Recreativa/S.E.R. Alvorada e hoje atua na Roma, da Itália.

Quem conferiu esta última edição, pode ver que foi contada toda a trajetória do atleta, desde a referência de seu pai – Fabiano Ventura foi goleiro da seleção italiana – até os objetivos para o futuro no esporte. Para a nossa surpresa, a matéria veiculada aqui em Alvorada tomou o mundo e foi manchete nas mídias oficiais da própria Roma, lá no velho continente.

Isso mesmo. O Jornal A Semana rompeu fronteiras durante suas férias e informou o mundo inteiro da existência de Lorenzo Ventura e da S.E.R. Alvorada. Todos foram manchetes e isso só aconteceu graças ao trabalho deste veículo sério e compromissado com a verdade. Olha que isso aconteceu nas férias, então imaginem o que pode acontecer no decorrer do ano.

Nosso objetivo inicial não é dominar o mundo, mas sim mostrar a verdade. Doa a quem doer. Esse é o lema e a missão que sempre moveu o jornalismo tradicional e que move o Jornal A Semana. Por isso, em 2019, estaremos ocupando o espaço de quarto poder para fazer todas as matérias, das mais fáceis as mais difíceis, mas principalmente as necessárias.

As férias acabaram. O recesso chegou ao fim. Entra-se agora em um novo ciclo de um ano onde todos estarão prontos para cobrar e reivindicar o que é necessário. Todos querem uma vida digna e o Jornal A Semana estará aqui para, por mais um ano, mostrar que temos força e importância para mudar o mundo de cada um que é afetado semanalmente pelo nosso trabalho. Que venha 2019.

COMENTÁRIOS ()