Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020 |

Editorial

Férias, doces férias !!!

Por Redação em 09 de Março de 2018


Setenta e sete dias! Escrito por extenso para não ter dúvidas a respeito do número. É um período superior de férias a qualquer cidadão alvoradense trabalhador e que busca, acima de tudo, trazer para casa a dignidade do seu pão de cada dia. E que em muitas vezes prefere abrir mão de suas merecidas férias para contemplar o seu salário do final mês.

E eis que os representantes da Casa Legislativa que labutam na Casa do Povo conseguiram, após inúmeras tentativas de diminuir o seu tempo de recesso, continuar a ampliá-lo muito aquém do esperado. E, até o momento, nenhuma voz entre os edis se tornou efetiva, tendo a promessa de na próxima legislatura diminuir o “retiro” substancialmente.

Após anos de espera de adentrar em recinto novo, digno de trabalho efusivo e exemplar, o que se nota é o vagar do início dos trabalhos. Todos os motivos de reinício das atividades, entre eles o carnaval, volta às aulas, futura casa nova, etc e etc., em nada sensibilizou o retorno imediato.
Conforme levantamento entre diversas casas legislativas da região metropolitana, ocupamos uma das últimas a retornar ao trabalho. Temos cenários fortes e identificados de que temos que unir esforços para sairmos de quadros estatísticos devastadores. Entre eles a falta de segurança, saúde, educação, transportes. Se já não bastasse isso, estamos nos mais baixos índices de arrecadação no estado.

O número cabalístico 77 poderá contribuir em muito, pois “representa o discernimento da alma na direção de sua evolução maior. Representa a liberação, a capacidade de aceitar mudanças e a compreensão da lei da transitoriedade, o sucesso e a ascensão na direção da luz”. O ápice do descanso já aconteceu. Que efetivamente o discernimento, a compreensão e a mudança traga na Casa Legislativa uma visão mais próxima dos que utilizaram a sua ferramenta, o voto, para bem os representar.

No aguardo de dias melhores e trabalhados, a comunidade espera o levante do berço esplêndido para as melhorias que a cidade tanto espera.

COMENTÁRIOS ()